Capa
 
 
 

GP PARANÁ: EMOÇÕES PARA MILHARES DE TORCEDORES
Jockey Plaza patrocina a prova de G.3 que contará com 14 animais

Luiz Renato Ribas

            Há 75 anos, em 1942, quando o argentino Con Ochos ganhou o primeiro GP Paraná na presença de mais de 10 mil espectadores, ainda no acanhado Hipódromo do Guabirotuba, a expectativa foi que esse público somente aumentaria com o passar dos anos. Ledo engano. Nem mesmo o Tarumã desde 1955, com suas três arquibancadas, repetiu o feito. A presença nos hipódromos brasileiros é mínima, onde o Tarumã tem sido uma exceção, acima da média. Em 2016, mais de 5 mil pessoas presenciaram o nosso GP, um número realmente surpreendente.
Agora em 2017, com um programa de 11 páreos e um “Paraná” frondoso com 14 arenáticos bem selecionados e uma programação técnica e social apetitosa, é bem possível que se aproxime, em matéria de público e emoção, daquele ano de 1942.
O espetáculo programado para esse domingo, 24 de setembro, não visa somente o público turfista, nem poderia, mas sim toda uma empolgação do curitibano, normalmente com poucas opções dominicais de lazer, pelas emoções das excitantes corridas de cavalos.
Uma domingueira além das corridas, com muito entretenimento para as famílias e seus filhotes, com passeios de pôneis e outras brincadeiras assistidas por orientadores uniformizados do Jockey.
Os cavalos, nos 11 páreos, vão ser conduzidos pelos melhores jóqueis do Brasil, profissionais consagrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Basta conferir o programa.
Quanto ao vencedor, entre os 14 concorrentes, somente o disco final revelará obviamente seu nome, dos quais três são de São Paulo, um do Rio de Janeiro, e o restante do Paraná.
A festa do GP Paraná começará nesta sexta-feira, 22, com os tradicionais “remates”, modalidade que funciona como um leilão de apostas.
No sábado, 23, às 12 horas, teremos um Leilão de Animais em Treinamento na arena do paddock.
E no domingo, 24, além do GP, um capítulo a parte: crianças com fardas de jóqueis, sob o patrocínio das coudelarias paranaenses, cuja renda reverterá à instituição infantil.
Uma festa monumental e gratuita, incluindo o imenso estacionamento do hipódromo.


Hipódromo do Tarumã receberá grande público

 

 

 
 

© 2017 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.