Capa
 
 
 

BAGÉ QUER REABRIR SEU HIPÓDROMO. ZITRONE SODA NA FRG. SANTO AUGUSTO.
A Prefeitura apóia. Brilhou o Stud Fenômeno. Leilão e Penca.

            “Tudo era bonito, um verdadeiro ambiente de festa com perfume de flores. Bandeiras de todas as cores e gamas tremulavam solenemente em seus mastros. Era de ver a harmonia alegórica do Prado”. Com estas palavras, o Dr. Jonio Salles, primeiro Presidente do Jockey Club de Bagé e responsável pela construção do Hipódromo da Rainha da Fronteira, descreveu em seu livro “Memórias de um Clube”, o ambiente da inauguração oficial e da realização do Primeiro Grande Prêmio Rainha da Fronteira, em dezembro de 1957. Passados sessenta anos desta importante conquista para o Turfe nacional, ressurge em Bagé, através de ações conjuntas entre Secretaria de Cultura e Turismo do Município e Associação e Sindicato Rural de Bagé, a possibilidade de reabertura do Hipódromo da cidade, reconhecida internacionalmente como a Capital da criação de PSI no Brasil.
O Secretário Municipal Fabiano Marimon e o Prefeito Divaldo Lara lideram este movimento que possui o apoio total e irrestrito do Jornal do Turfe. A ideia é realizar um evento de abertura em dezembro próximo.
            Na Fazenda Rio Grande, no Paraná, o VI GP Rainha da Reta teve como vencedora Zitrone Soda (3.Blade Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Fenômeno, pilotada por Valmir Rocha e apresentada por E.Domingos. Derrotou sua irmã paterna Zarabatana Blade, também cria do Ponta Porã.
Neste final de semana - 22, 23 e 24 de julho -, será realizado o 10º GP Cidade de Santo Augusto, em 500m, tendo como homenageado o Dr. Nilton Bruno Carlesso.
No domingo, às 11 horas, teremos o Leilão do Haras Alves Teixeira.
Tudo acontecerá no bonito Parque de Rodeios Nerci Liberato.



Zitrone Soda, com V.Rocha, é a nova rainha

 


Vista aérea do parque da Associação Rural de Bagé, onde está localizado o Jockey Club - YouTube

 

 

 
 

© 2017 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.