AMÉRICA DO SUL

LA PLATA

No sábado, 8, foi corrido o CLÁSICO RAUL ARISTEGUI (G.2), em 1.600m, areia, para as Potrancas de 2 anos. Brilhou CHIC NISTEL (Van Nistelrooy), que sob a direção de Cristian E. Velazquez, superou por ½ corpo a Ilde (Suggestive Boy), completando a trifeta a 2 ½ corpos Miss Eder (Equal Stripes). Tempo: 1’31”39.

PALERMO

No domingo, 2 de junho, tivemos a disputa do CLÁSICO CORONEL PRINGLES (G.3), em 1.000m, areia, para Produtos de 3 anos e mais idade. Quem levou a melhor foi ART SHOW (3.Endorsement), com Wilson R. Moreyra nas rédeas, ½ corpo à frente de Tarsino (3.Violence), ficando no terceiro posto a 2 corpos John Snow (3.Roman Ruler). Tempo: 53”96.
No CLÁSICO GENERAL LAVALLE (G.3), em 1.000m, areia, para Produtos de 2 anos, ganhou com facilidade STORM DYNAMICO (Dynamix), que pilotado por Mariano J. Lopez, dominou por 3 corpos a Teacher Story (Portal Del Alto), concluindo na terceira posição a ½ cabeça Elcisa (Angiolo). Tempo: 54”88.
No CLÁSICO ESTRELLAS PROVINCIAS ARGENTINAS, em 1.000m, areia, para Produtos de 2 anos, êxito de ESTADISTA RATE (Exchange Rate), que sob a tocada de Eduardo A. Ruarte, livrou 5 corpos sobre Regatta (Sidney’s Candy), 1 corpo à frente de Duncan Tim (Lizard Island). Tempo: 56”60.
Os velocistas mediram forças no CLÁSICO LA PUNTA SPRINT, em 1.000m, areia, para Produtos de 3 e mais anos. Triunfo de KNOCK SOL (5.Knock), que dirigido por Ramiro G. Camilletti, suplantou por 1 ½ corpo a Ayn Rand (4.Angiolo), fechando a trifeta a 1 ½ corpo Los Años Locos (5.Peer Gynt). Tempo: 57”10.

SAN ISIDRO

Na quarta-feira, 29, foi disputado o CLÁSICO ADOLFO P. GIOVANETTI, em 1.200m, areia, para Produtos de 3 anos e mais idade. Ganhou FULL START (5.Jump Start), que sob as rédeas de Juan C. Villagra, superou por ½ cabeça a Don Trueque (5.Orpen), ficando na terceira colocação a pescoço Tamagochi (3.Manipulator). Tempo: 1’10”61.  
No sábado, 1º de junho, destaque para o CLÁSICO FORLI (G.2), em 1.800m, grama, para Produtos de 3 anos e mais idade. Vitória de HOLE IN ONE (4.Heliostatic), com Juan C. Villagra “up”, ½ pescoço à frente de Es Sicario (3.Lizard Island), terminando na terceira posição a 8 corpos Vader Rye (3.Catcher In The Rye). Tempo: 1’50”52.
No CLÁSICO PARTICULA (G.2), em 2.200m, grama, para Éguas de 3 anos e mais idade, prevaleceu DESCUBRIME (4.Equal Stripes), que sob a monta de Juan C. Noriega, deixou a 5 corpos na dupla French Beach (3.Treasure Beach), que deixou em 3º a ¾ de corpo Joy Revolucionaria (3.Fortify). Tempo: 2’18”70.
No domingo, 9, foi a vez do CLÁSICO PIPPERMINT (G.2), em 1.400m, grama, para Produtos de 3 anos e mais idade. Triunfo de STRATEGOS (3.Zensational), com Nestor F. Fernandez na condução, 2 ½ corpos à frente de El Benicio (5.Hurricane Cat), finalizando em terceiro lugar a ½ corpo Sandyman (4.Mutakddim). Tempo: 1’21”88.
No CLÁSICO MANUEL ANASAGASTI (L), em 1.400m, grama, para Produtos de 2 anos, tivemos o predomínio de RANFAÑOSO (Cima de Triomphe), que sob as rédeas de Wilson R. Moreyra, derrotou por cabeça a Urban Cat (Hurricane Cat), concluindo no terceiro posto a focinho Capo Beach (Treasure Beach). Tempo: 1’24”16. 

VITÓRIA DE JOSÉ APARECIDO

PALERMO (27/5) - Rubioa Cajetilla (F.4.Slew Gin Fizz), do Stud Tradición.

VITÓRIAS DE PEDRO NICKEL FILHO

LA PLATA (28/5) - Momix (F.4.Include), de criação e propriedade do Haras-Stud La Providencia; Bavarian Girl (F.5.Zensational), de criação e propriedade do Haras-Stud La Providencia.

VITÓRIA DA FAZENDA MONDESIR

LA PLATA (28/5) - Rory Mcilroy (BRZ.M.5.Public Purse e Celina Girl por Roi Normand), de sua criação.

VITÓRIA DO HARAS PHILLIPSON

SAN ISIDRO (29/5) - Mezcla Rara (URU.F.3.Fusaichi Pegasus e Eficaz por Catcher In The Rye), de criação e propriedade.

 

 
 
 

© 2018 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.