CAMINHO DO PRADO
João Carlos Faro

* RICARDO TEM RECORDE DIFÍCIL DE SER ALCANÇADO - O recordista mundial de vitórias, a cada semana aumenta seus números em relação ao recorde. Dessa forma, vai tornando muito difícil qualquer tipo de ameaça a sua posição. Ricardo abriu vantagem de cerca de 100 vitórias sobre Russell Baze e seu mais próximo perseguidor - ainda em atividade - é o uruguaio Pablo Falero, que está distante mais de 4 mil vitórias e conta com idade semelhante a de Ricardo. Portanto, pelo menos por bons pares de décadas Ricardo vai reinar como recordista mundial de vitórias.

* TJ VISITOU A GÁVEA - Tiago Josué Pereira esteve na Gávea durante a noturna de terça-feira (4), a fim de matar saudades dos amigos. Atualmente montando - com sucesso - no turfe americano, TJ veio com a esposa Fernanda, que é veterinária, e a filha Valentina. Ficou por apenas dois dias, para tratar de assuntos particulares. Depois, foi para o Rio Grande do Sul, onde pretende ficar até o próximo dia 20, com familiares e amigos, para depois voltar aos Estados Unidos. TJ, em ótimo momento em sua carreira, já atuou nos meetings de Santa Anita, Del Mar e Los Alamitos.

* AGLIO E W.XAVIER - Foi registrada a parceria entre o agente de montarias Danilo Aglio (que também agencia Leandro Henrique) e o mais novo aprendiz da Gávea, Wicley Xavier. A nova parceria tem perspectivas de render ótimos frutos.

* W.XAVIER COMEÇOU COM A CORDA TODA - Recentemente guindado à condição de aprendiz de 4ª categoria, o jovem Wickley Xavier - se valer a expectativa - logo subirá de categoria. Logo em sua primeira semana assinou 17 compromissos de montarias. E logo no primeiro dia mostrou serviço. Com as montarias de sábado (8), Xavier teve o seguinte aproveitamento: obteve o batismo de vitória com Gargalo’s Hills (do Stud Az de Copas, aos cuidados de Dulcino Guignoni, no 7º páreo); e pagou placê com as 2 demais.

* SILENCE IS GOLD - A defensora do Stud São Francisco da Serra, um dos expoentes de sua geração no turfe carioca, foi submetida a uma cirurgia de artroscopia no anterior esquerdo e deverá ficar fora das pistas por, aproximadamente, seis meses.

* TREINADOR DO PARANÁ VEM PARA A GÁVEA - Delmar Lima Albres, do turfe paranaense, está se transferindo para o turfe carioca e deve ficar sediado no Centro de Treinamento do Vale do Itajara, em Secretário. Delmar cuidará, inicialmente, de corredores do Haras Cifra e do Stud Galope. Um reforço de peso para o turfe do Rio de Janeiro.

* CARLOS HENRIQUE ESTÁ DE VOLTA - O C.Henrique nos programas de turfe da Gávea está de volta após mais uma bem-sucedida temporada internacional. Henrique desde muito cedo se aventurou no turfe indiano e é um dos muitos profissionais que divulgam a qualidade do jóquei brasileiro mundo afora.

* B.PINHEIRO VENCE A 1ª NA VOLTA A DUBAI - Bernardo Pinheiro, que recentemente se transferiu do turfe carioca para o de Dubai, marcou seu 1º ponto na volta ao Oriente no 6º páreo de sexta-feira (7). Pela dedicação e responsabilidade do jovem brasileiro, outras vitórias certamente estão por vir.

* MATRÍCULA COM VALIDADE PRORROGADA... - Até o final do atual ano hípico (até dia 30 de junho de 2019) de treinador de V.Quintana.

* PENA DADA POR CUMPRIDA - A aplicada a José Luiz Pedrosa Junior, que estava prevista para terminar no próximo dia 20, foi dada por cumprida pela Comissão de Corridas do JCB. Dessa forma, o ótimo profissional já está liberado para inscrever cavalos em seu nome.

* QUATORZE EXCESSOS DE PESOS - O total das multas da última semana foi R$ 2.690,00 (parecido com o da semana anterior), mas subiram os casos de excessos de pesos para 14. O profissional mais multado foi V.GIL: R$ 590,00, por um somatório de 7 punições.

* FORAM SUSPENSOS POR MAIS DE UMA REUNIÃO... - A.GULART (George Washington e Forte Cheyenne), de 12/12 a 10/1/2019, em ambos os casos por uso imoderado do chicote - 21 chicotadas na reta; R.SALGADO (Galrito), também de 12/12 a 10/1/2019, por imprudência; A.CORREIA (Natural), de 15 a 18/12, por delitos de raia; e F.CHAVES (Barbara Mel e Jay Lo), de 15 a 17/12, pelo mesmo motivo.

* CONTINUA O PUNE/DEIXA DE PUNIR - Em razão do parecer do Serviço de Veterinária do JCB, foram canceladas as suspensões que haviam sido impostas a PIZZA e ROCCO DAY e ambos estão aptos a correr. Parece notícia velha, mas é notícia que se renova a cada semana pela mera falta de sincronia entre a Comissão de Corridas e o Serviço de Veterinária do JCB.

* APOIO: ODMED.

 

 
 

© 2018 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.