João Carlos Faro
 
 
 

CAMINHO DO PRADO

* JORGE RICARDO, A CADA SEMANA MAIS PERTO DO SONHO - Ricardo marcou o ponto de número 12.825 de sua vitoriosa carreira ao ganhar na quarta-feira (6/12), em San Isidro, com King Domingo, do Stud El Habilidoso, cuidado por Juan Alberto Romero. Com a vitória, ficou a apenas 20 de se tornar - isoladamente - o número 1 do mundo em todos os tempos.

* TV TURFE NO PELLEGRINI - A TV Turfe transmitirá todos os páreos do Hipódromo de San Isidro, no próximo sábado (16/12), Festival do GP Pellegrini, prova máxima do turfe argentino. No campo, apenas um representante do turfe brasileiro: New In Town (Haras Regina), tendo no dorso Angelo Márcio Souza.

* AUSTRALIANO GANHA O TORNEIO INTERNACIONAL - Com um total de 24 pontos (referentes a 2 vitórias), Zac Purton - radicado no turfe de Hong Kong - foi o ganhador do International Jockey’s Championship Longines, torneio internacional realizado na quarta-feira (6/12), no Hipódromo Happy Valley, em Hong Kong, na China. Em segundo, finalizou Silvestre de Sousa (18), atualmente radicado no turfe inglês, com o francês Pierre-Charles Boudot (16) em terceiro. O australiano Hugh Bowman, campeão do Longines World’s Best Jockey, foi o quarto (12), em quinto chegou o americano Flavien Prat (6) e empatados em sexto (4), o brasileiro Leandro Henrique, o britânico Ryan Moore e o japonês Keita Tosaki.

* JCB E LARC FECHAM CONTRATO - O Jockey Club Brasileiro fechou parceira com a empresa LARC (Latin American Racing Channel) para transmitir as corridas da Gávea no exterior, por alguns meses, em caráter experimental. Inicialmente, porém, não haverá aposta estrangeira na pedra da Gávea, o que seria um grande incremento para o movimento de apostas do turfe carioca. Os cavalos que correrem de faixa não mais terão na manta o número com uma listra em diagonal, mas a letra A ao lado do número, como ocorre por lá. Os primeiros testes acontecerão no próximo dia 16, mas oficialmente as primeiras imagens da Gávea serão transmitidas em 14 de janeiro de 2018, quando está prevista a reabertura da pista de grama.

* TROCA DE C.T. - Marcos Ferreira está trocando de centro de treinamento: sai do Júpiter e vai para o Vale do Itajara, esperando aumentar o número de vitórias já no início do próximo ano.

* GUGU PASSA MAL NA ‘PELADA’ - O jóquei e treinador Cesar Gustavo Netto sentiu-se mal durante uma “pelada” no domingo (3) e foi para o hospital, onde foi submetido a uma bateria de exames, mas logo tranquilizou os amigos com mensagem no Facebook agradecendo a preocupação de todos e dizendo que já estava se sentindo melhor. Segundo Rita, sua esposa, Gugu ficou mesmo irritado foi por ficar longe dos cavalos.

* PEDIDOS DE MATRÍCULAS DEFERIDOS... - Provisoriamente (pelo prazo de 90 dias), feitos pelo treinador Girceu dos Santos Lopes (G.S.Lopes) e pelo jóquei Juan Gomes da Silva (J.Gomes).
* MAIS UM 2º GERENTE COM MATRÍCULA DE TREINADOR - A Comissão de Corridas do JCB concedeu matrícula de treinador provisória - por 90 dias - a José Paulo dos Santos, 2º gerente de M.Borioni.

* PERDOADA A 1ª INFRAÇÃO - O aprendiz Higor Gabriel (H.Gabriel) não foi punido por delitos de raia montando Harvoline, por ter sido a sua 1ª falta.

* TREINADOR DO SUL É O MAIS MULTADO NA GÁVEA - De acordo com o Boletim da Comissão de Corridas (5/12), o total das multas da semana foi R$ 2.175,00, com 8 casos de excessos de pesos. O profissional mais multado foi o treinador R.Martins, do Rio Grande do Sul: R$ 300,00 por não ter informado que seu pensionista Mister Catarina é castrado.

* SUSPENSOS POR MAIS DE UMA REUNIÃO - Ainda segundo o Boletim de 5/12, foram suspensos por mais de 1 reunião: o treinador R.MARTINS-RS (Mister Catarina), de 13/12/2017 a 11/1/2018, por repesar o equipamento antes da largada da prova; F.QUEIROZ (Meia Lua), de 13 a 20/12, reincidente no uso imoderado do chicote (29 chicotadas na reta); W.BLANDI (Knife e Olympic Grece), nos dias 16 e 17/12, por delitos de raia.

* EXAMES ENVIADOS PARA O LABORATÓRIO FRANCÊS - Foram enviados para exames, os fluidos biológicos dos seguintes corredores: ETRUSCA, FELKA e PERDONADA, primeira, segunda e terceira colocadas, respectivamente, no GP Oswaldo Aranha. 

* APOIO: ODMED.

 

 
 

© 2017 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.