HIPÓDROMO DO CRISTAL
Marcos Rizzon


AMERICAN TIZ DEU UM PASSEIO E VAI AO BIS

* O destaque da jornada passada foi o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb, e o favorito American Tiz, com o líder Marcelo B. Souza “up”, deu um vareio. O crioulo do Dr. Paulo Neri de Lima Bergamo pertence ao turfman Mauricio Roriz dos Santos e foi apresentado pelo Adriano Soares.

* A SuperTri Inicial foi 100% do M.B.Souza, que no programa Turfe Em Alto Estilo Betsson indicou 7 ganhadores, 5 duplas e 4 exatas. Foi um show!

* Tudo começou com a fácil vitória do Standship, de criação do Haras Cima, propriedade do tricampeão Stud Sion, treinado pelo M.Santos (Cachoeira do Sul).

* Com o Marcelo aproveitando a entrada de reta por dentro, para dominar com facilidade, o Icacoré bateu o recorde dos 1.300m, com 1’20”10 (Royal Class e Auburn Gold dividiam o mesmo com 1’20”20 - quando empataram em 26.04.2019. O filho de Alcorano, cria do Stud Embalagem, defende o Stud Sion. Manoel Duarte, nota 10.

* Vitorioso Dandy está voando. Brilharam: Bruno Santos, Crocodilo Dandy, Haras Nova Vitória, Haras das Araucárias e Rafael F. Silva (que está substituindo o bom Herminio P. Machado) - que foi o destaque com 3 primeiros -.

* Tarub largou meio destribado, mas na reta não deu susto. Mais uma viagem perfeita de Pelotas para o Porto Alegre da dupla L.Fonseca/M. Da Rosa.

* Preta Notavel livrou meia cabeça sobre Tollitur Quaestio. Foi no último pulo. Nota 10 para o Marcilio B. Costa, na cria do Haras Di Cellius. Anderson S. Garcia mais uma vez não passou em branco.

* Lagertha, com a dupla Leonardo Gouvea/R.F.Silva deu um galope de saúde. A filha do Goldikovic agradeceu ao Lasix.

* So Fever Again, com L.Gouvea/R.F.Silva protagonizando, marcou a 2ª para o reprodutor Wired Bryan, na geração estreante.
* As apostas pelo JCB ficaram estáveis, todavia por SP caíram 20%.

* O jogo está muito bancado e a grade de apostadores a cada ano diminui. Algo precisa ser feito!

* Para esta quinta-feira, 3, uma crava para começar o SuperTri Inicial: Point Lobos (3). E o Marcelo B. Souza, pela 2ª semana seguida, fará os 100% com o American Tiz (4) na 2ª prova. Vai mais pesado, todavia a turma enfraqueceu.

* Feito À Mão/Holland Purse, Three Wise Man (2) e Noite Feliz (5) decidirão.

* Game Fast (3) e Rei Vi (5) são as forças.

* Gostamos do Narcisista (7). Veloso (3), Olympic Nedawi (4) e Finally The Best (6), os inimigos.

* No Clássico Presidente Olinto Borba Streb, Best Dubai (4) e Never On Sunday (7) brigarão pelo triunfo. Regal Venus (3) e Lady do Iguassu (5), as diferenças.

* Chegou a vez da Iolanda (4). Golden Bryan (6), a rival.

* Maracaibo (2) confirmando a última vai para a fotografia. Palo Fighter (6) e Guardian Thunder (7), os adversários.

* Carlos Augusto Gonçalves Garcia, o C.A.Garcia nos programas oficiais, já solicitou matrícula junto à Comissão de Corridas. Ele será a partir da próxima semana o treinador dos animais da Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda (do Chico, da Marta e do Luizinho). Aliás, a farda 2ª colocada - o líder é o Dr. Alberto Juarez Tiellet Miorim - vai às compras esta semana.

 

   
     


© 2022 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.