HIPÓDROMO DO CRISTAL
Marcos Rizzon


SASSY ZIP É TRÍPLICE COROADA
ROCKY FON FÁCIL
EL COSECHERO EM LINDA RETA

* Tudo começou com o GP Hipódromo dos Moinhos de Vento (L) – 3ª Prova da Tríplice Coroa 2021/2022 e a fácil vitória da mais nova Tríplice Coroada: Sassy Zip (Oliver Zip), que fez brilhar Marcelo B. Souza, o Haras Celcape (do amigo Celso Peluso), o simpático e atuante Ramiro Curi de Lemos e o craque Fernando Silva. Ela será uma das atrações do Leilão da TBS do GP Bento Gonçalves.

* No GP Derby Riograndense (L), tivemos um passeio do Rocky Fon, bem levado pelo Fernando Larroque e apresentado no último furo pelo competente Herminio P. Machado.

* No Clássico Senador Pinheiro Machado, uma reta final maravilhosa entre El Cosechero e o favoritão Hall Pass, com o primeiro ganhando na pista e na reclamação (opiniões divididas). Os protagonistas foram: Antony Renan, Alcorano, Fabiane de Mattos (merece) e Hilton Pires.

* Xiru Dandy, com o Pedro Jesus “up”, ganhou aos esbarros. O filho de Crocodilo Dandy, é de criação e propriedade do Haras Nova Vitória, sendo preparado pelo Luciano Arias.

* Lord Of Westbury (Un Belini), com o selo da Haras Uberlândia, fez estreia de luxo. Henrique Oliveira e Luciano Arias, perfeitos.

* Express Lady, no bis da dupla H.Oliveira/F.Silva. A filha de Wenzel Blade, é do Haras Ereporã.

* Tel, em seu debut, deu um vareio, no 2º triunfo do Haras Rio Iguassu agora como proprietário local. Jader Elias Rosa, o Haras Santarém e Cristian A. Moura marcaram mais um ponto. Vai ganhar muitas!

* Tudo terminou com o êxito de atropelada de Cliche Light, em bela direção do Rafael Araujo, na terceira do destaque Fernando Silva - que deu de dupla com a Carolina Dollar. O filho de Koller, é crioulo do Haras Alves Teixeira (também criador da 2ª colocada). Aliás, o Fernando bombou no programa Turfe Em Alto Estilo (800 visualizações) e repetirá a dose nesta semana.

* As apostas reagiram muito bem na rede do JCSP, com aumento de 20% em sete dias.

* Para esta quinta-feira, 21 de outubro, a jornada iniciará com o Clássico AGCCC. Iquealis (3) vai bancar a pedra, mas a Noite Linda (1), poderá lhe dar um susto.

* Poderemos ter briga entre Natas do Céu (2) e Keanu Reeves (5). Caso isso aconteça, Tiger Shrimp (1) e Leon de Lyon (3) poderão surpreender.

* No Clássico Criação Nacional, Niobio (5) tentará novo triunfo. Mas, o Tel (3) pula do perdedor para esta turma com muita chance. Ninguém correrá na frente dele!

* Gostamos do Noble One (1) e do Nuclear Sunday (6), que levou uma corrida.

* Unspoken Beauty (4) tentará bisar. Magic Flower (2) e Quanto Bella (3), as rivais.

* Aqui teremos a revanche entre Sunrise (2) e Na Mosca (3).

* Investigation (6), do Stud Sion, debuta em páreo fraco. A briga será bonita pela dupla.

* Uma crava no fechamento: Colmeia Light ou Royal Skandall ou Otimus Prime (1).

* Nosso abraço ao ex Presidente José Vecchio Filho que trocou de idade no último dia 14. Completou 57 anos, igualando-me. Saúde!

* Nossos parabéns ao Marcilio B. Costa que formou-se em direito. Que seja muito feliz, sempre defendendo nas pistas as pules dos favoritos, bem como nos tribunais os inocentes injustiçados.

* Agradecimento especial aos turfmen Agamenon de Assis Berni e Roberto Campos pela ajuda ao Leandro Souza. Seguimos com a campanha, para depósito (em nome dele): Nu Pagamentos S.A. - Banco 0260 - Ag. 0001 - Conta: 88954911-9 - CPF: 821.511.800-34 - PIX: les.dutra@yahoo.com.br.

* Dois jogos no camarote da Global Oil Distribuidora Ltda e 100% de aproveitamento no Beira-Rio. Obrigado Chico, Marta e Luizinho Ferreira!

        

   
     


© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.