HIPÓDROMO DO CRISTAL
Marcos Rizzon

PROTETORA DO TURFE É DE PUBLIC JOB

* Public Job, com uma condução maiúscula do Everton Rodrigues, brilhou no GP PROTETORA DO TURFE (L).

* A vitória veio nos últimos metros sobre Namur, que perdeu uma incrível.

* O ganhador é filho do prematuramente desaparecido Public Speaker, e foi criado pelo Stud Don Juan, do casal de veterinários Erika Weber e Dr. Joaquín de Alda, dois craques.

* O proprietário é o simpático e presente quase sempre as corridas do Cristal, o santamariense Delbio Marques.

* O preparo é do Alcione Fontoura Chaves, que foi bom jóquei e mostra agora também sua competência na arte de treinar.

* Parabéns à equipe vencedora!

* A jornada tinha duas barbadas e elas confirmaram plenamente: Hot Mania (Stud Duplo Ouro) e Olympic Julien (Stud Quality Turfe). Sem trabalhos Norton Silva e Claudinei Farias.

* No Oscar Canteiro (1.600m), Great Canal, muito bem apresentado pelo Adriano Soares e conduzido pelo Marcelo B. Souza, deu novo vareio. É o melhor milheiro por aqui o defensor da Coudelaria FBL, de criação do Estrela Energia (como faz falta o Stefan Friborg...).

* Na homenagem a Gilberto Diogo Sant’anna da Cunha, Etê Kaluanã, demorou mas dominou a Endorfina, que vendeu caro a derrota. Best Dubai foi a quarta, mas volto a dizer: por fora ela é outra, por dentro perde ação... Ponto para o Stud Itaara e para o vitorioso Dr. Alberto J. Tiellet Miorim. Luciano Arias perfeito na apresentação.

* No Francisco Dall’igna, vitória da melhor em percursos curtos. Ahaha, crioula do Haras Old Friends Ltda e propriedade do Stud Slick, ganhou bem. Méritos para o Antony Renan e para o Nilton Pires.
 
* Na última sexta-feira de agosto tivemos dois grandes destaques: Claudinei Farias (16 triunfos) venceu 4 e o reprodutor Kodiak Kowboy (lidera com 5) teve 3 filhos seus cruzando em primeiro lugar.

* Mariane Beatriz repetiu com Vuba, para alegria do Dr. Pedroso (o único 100% como criador e proprietário em 3 inscrições). Beatriz merece mais oportunidades. Ela é muito boa joqueta!

* Claudinei Farias foi o destaque com 3 vitórias.

* Nilton Pires com 2 (Ahaha e Festanapraia) foi o melhor entre os treinadores. E o Stud Slick responsável por estas vitórias sobressaiu-se entre os proprietários.

* O programa Turfe Em Alto Estilo segue melhorando e acertando cada vez mais. Indicamos 6 ganhadores no Cristal, além de 1 placê. Adriano Soares falou que Great Canal era barbada e que Pukka (2º) ia correr muito. Everton Rodrigues disse que as cartas dele eram Public Job e Gata Sexy (fracassou).

* Após a ressaca do Protetora teremos oito provas.

* Salpicada (2) pode abrir o Pick 3 inicial, mas não é crava.

* Fuego En Sueños (4) e Desejada Flor (6) para seguir vivo.

* Na terceira prova a barbada da reunião: Gold Heart (6). Vai ser a nova Ziska Blade do Cristal.

* Red Squared (5), mesmo carregado, vai vencer.

* Open Hearted & Omaquina (1) têm tudo para desencabular a farda do Haras Maluga.

 

 
 
 

© 2019 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.