HIPÓDROMO DO CRISTAL
Marcos Rizzon

ETÊ KALUANÃ E ADRIANSASSY BRILHARAM

* Na sexta-feira, 20, a reunião foi realizada com portões fechados. Só atuaram os profissionais, cinco comissários, o pessoal da TV e o Trotta tirando as fotos das chegadas e das vitórias.

* Comparecemos - autorizados pelo presidente Vecchio - as corridas. Assistimos a 5 páreos, fizemos alguns vídeos e os colocamos nas redes sociais.

* Foi estranho, mas tudo aconteceu como previsto. As apostas caíram 30% via Rio e SP.

* As corridas desta sexta-feira, 27, foram canceladas.

* Tudo começou com o triunfo de Ribéry, o primeiro filho de Joe Owen a vencer no Brasil. Claudinei Farias e Wanderley Almeida Jr. foram os responsáveis pelo crioulo do Haras Salamandra.

* Bela Toscana surpreendeu a favorita Alteza nos últimos metros. Condução e preparo a cargo da dupla Antony Renan/Nilton Pires. A filha de Tiger Heart pertence ao Haras Nijú.

* No GP Presidente Fernando Jorge Schneider - 2ª Prova da Tríplice Coroa de Potrancas, novo passeio da futura Tríplice Coroada e Animal do Ano da Temporada 2019/2020 - Etê Kaluanã - dirigida pelo C.Farias e apresentada pelo Tabajara Soares (está substituindo o Luciano Arias, que cumpre suspensão). A crioula do Stud Itaara pertence ao Dr. Alberto J. Tiellet Miorim.

* No GP Presidente Coronel Caminha - 2ª Prova da Tríplice Coroa de Produtos, Adriansassy, com C.Farias “up”, floreou na frente, foi dominado pelo Caçapa nos 350m finais, mas reagiu para vencer com autoridade. O pupilo de Antônio Carlos Silveira é de criação do Haras Celcape, foi recriado pelo Haras Centro-Serra e é de propriedade do Stud Duplo Ouro. Caçapa fez grande atuação. O candidato Caetano da Serra é muito cerqueiro. A decepção ficou por conta do favorito Type Stripes, que mais uma vez molhou...

* Shazzom parou sozinho e o Baccarat Krystal, com o Norton Silva inspirado, ganhou bem. Mano Garcia nota 10 no preparo.

* Red Spirit, fez brilhar a dupla M.B.Souza/H.P.Machado, que junta acumula inúmeras vitórias.

* Mac Many atropelou com força e o Rogério Arias não passou em branco. O treinado pelo Flávio Souza é filho do Kodiak Kowboy).

* Tudo terminou com Auburn Gold, na segunda do M.B.Souza e treinamento do Manoel Duarte.

* Claudinei Farias foi o destaque geral com 3 êxitos.

* Faleceu na sexta-feira, 13, o ex presidente do JCRGS - Fernando José da Rocha -, proprietário entre outros do bom Endykid (Samkio). Estava entubado (com câncer e insuficiência cardíaca) há meses. Aos seus familiares os nossos sentimentos.

* Parabéns ao casal Maria Lúcia Nogueira Gudolle e Deuclides Palmeiro Gudolle que no dia 12 de março comemoraram 49 anos de casamento. Que venham muitos outros...

 

 
 
 

© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.