HIPÓDROMO DO CRISTAL
Marcos Rizzon


ALLEY-OOP, COM AUTORIDADE

* A prova central da reunião pretérita foi o Clássico Presidente Flávio José Gomes. Em bela condução do Leandro Costa - que assistiu em terceiro a briga suicida entre os favoritos Lord Of Westbury e Point Lobos -, Alley-Oop passou de viagem nos 250m finais.  O filho de Tiger Heart, de criação do Haras LLC (Dr. Claudio Ramos), pertence ao Stud Red Bier e foi apresentado pelo Felipe Vieira. Universal Champ, em bela atuação, formou a dupla com sobras. Flávio Mainardi Gomes - filho do homenageado - fez a entrega dos troféus.

* Tudo começou e terminou com a Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda. Sunrise, com boa joqueada do C.Llopart Ap.3 e preparo nota 10 do Rogério Arias, dominou no último pulo o Vitorioso Dandy, que perdeu uma sem nome.

* E o fechamento foi com Fly Spirit, que largou e acabou, fazendo brilhar Lucas Conceição, Unbridled Star e o Haras J.G.. Rogério firmou-se definitivamente na profissão.

* Vou abrir um parênteses: o titular da Global Oil - Luiz Ferreira - veio de Rio Grande (onde mora) - de bermuda e um bom chinelo -. Claro que no restaurante e em outras dependências não poderia frequentar, todavia não lhe foi permitido tirar a fotografia com seus animais no winner circle.

* A fotografia do Sunrise foi tirada ao lado da repesagem, mas a da Fly Spirit, o Arias não concordou, levando-a para o winner circle. Isso causou um mal-estar na relação vitoriosa entre a Global e o profissional. Eu como supervisor fiquei muito chateado. Mas como diria um amigo turfista: “Faz parte”.

* Vida que segue e o Luizinho contratou o bom Carlos Augusto Gonçalves Garcia, o C.A.Garcia, ou Guabiju.

* Mas o Arias, após uma boa conversa, ficará com 3 a 5 animais do Luizinho. Menos mal!

* Grandão’s Dream, ganhou bem, com o R.Dornelles tranquilo no filho de Acteon Man. O crioulo do Stud Itaara pertence ao Dr. Alberto J. Tiellet Miorim e foi preparado pelo vitorioso Eliezer Santos.

* O Dr. Alberto lidera a estatística com 20 primeiros contra 19 da Global Oil, com o tricampeão Stud Sion em terceiro, com 12.

* Keanu Reeves, com o A.Rodrigues, não pisou 100%, mas logo engrenou, tomou a ponta e se despediu. O filho de Adriano, é de criação do Haras Springfield e pertence ao Stud Alegretense, da Família Carlesso. Treinamento para a lenda Clóvis Dutra.

* Brenda Light, surpreendeu, em bela direção do Kauã Gonçalves (Ap.4). A filha de Billion Dollar, cria do Haras Alves Teixeira é de propriedade do cearense Eládio Mavignier Benevides e treinada pelo Cristian A. Moura.

* No encontro da geração estreante Logaritmo, com Pedro Jesus, levou a melhor. Mas com mais um pulo o Pirata da Lagoa teria vencido.

* Trama de Birigui, com o L.Costa, levou a melhor. Foi apresentada pelo atual campeão Manoel Duarte.
* As apostas caíram 10% nas duas pedras.

* Voltando ao tema do início desta coluna vou dar uma sugestão à Diretoria do JCRGS: durante o verão a liberação de bermudas - desde que acompanhada de um bom tênis ou sapato -. O calor é insuportável no salão preto e os ventiladores não dão conta.

* Para abrir o Super Tri Inicial desta quinta-feira, 27, Iquealis (1) e Standship (3).

* Hip Star (1) vai leve e trabalhava bem na pista de areia em Cidade Jardim. Pode largar e acabar. Hubli (2), Icacoré (3) e Roi C’Est Moi (4) são grandes rivais.

* No Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb, uma crava: American Tiz (1). Dupla firme com Lexus (3).

* Vitorioso Dandy (6), desta feita deve decidir na partida.

* Tarub (3) vai ao bis. Under Pressure/Royal Skandall ou Otimus Prime (1) e Pinallero Bike (2) são os grandes inimigos.

* Deveremos ter briga na frente entre Preta Notavel (4) e Okala do Iguassu (6). Por isso gostamos da Tollitur Quaestio (3) e da Golden Bryan (5).

* Chelsea Dollar (6) e Lagertha (7), ótima dupla para o fechamento do Super Betting. E as duas garantirão a abertura do Super Tri Final.

* No fechamento gostamos do único corrido: Pirata da Lagoa (5). Quem puder levar todos... leve-os.

* Marcelo B. Souza irá montar dia 13 de fevereiro, na Gávea, Glory War (GP Estado do Rio de Janeiro-G.1) e Sassy Zip (GP Henrique Possolo-G.1).

 

   
     


© 2022 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.