LEILÕES DE POTROS E O HARAS PHILLIPSON
Milton Lodi

Aproximam-se quatro leilões importantes, todos promovidos pela APPS. Pelos resultados que a referida Agência e também pela TBS tem obtido, a perspectiva é muito boa, além da alta qualidade das ofertas.
O primeiro dos quatro citados leilões, é no próximo dia 23 de junho, vai reunir apresentações principalmente do vitorioso Stud Eternamente Rio e mais vários Convidados. Além de 9 ofertas individuais, o Stud Eternamente Rio vai oferecer 16 produtos em 8 parelhas, daí restando 8 produtos para a defesa dos interesses do Haras/Stud. O Stud Eternamente Rio irá realizar o seu primeiro leilão de potros. Nesse leilão do dia 23, estão inscritos 45 lotes.
No dia seguinte, dia 24 o Haras Santa Rita da Serra, que está em alta com as ótimas performances de seus produtos, principalmente com a tríplice coroada e invicta Janelle Monae e também pelo ganhador de Grupo Jackson Pollock, vai apresentar 36 lotes. Quatorze dos trinta e seis lotes a serem apresentados serão filhos do japonês Hat Trick, irmão por pai de Agnes Gold, além do também japonês e filho de Sunday Silence, Deep Impact. Esse Deep Impact é um dos protagonistas de uma exitosa manobra da Coolmore, que enviou um lote de éguas para o Japão afim de serem cobertas pelo referido Deep Impact. Uma dessas reprodutoras teve como primeiro produto, a égua japonesa Snowfall, e que foi enviada para a Irlanda ao pé da mãe, e que venceu há poucos dias o Oaks inglês por 16 corpos. Nunca é demais lembrar que o norte-americano Sunday Silence, um vencedor do Kentucky Derby, foi exportado para a reprodução para a criação japonesa, e que alguns anos depois foi publicada uma estatística dos 20 melhores reprodutores radicados no Japão, apontando como líder o referido Sunday Silence e dos demais 19 nomes constavam 10 filhos dele. Além do referido garanhão japonês, o Santa Rita oferecerá produtos de Tiger Heart, Drosselmeyer, Courtier, Kentuckian, Setembro Chove, Adriano, Redattore, Dídimo e Perfectly Associat.


Adriano - BloodHorse


No dia seguinte, dia 25, serão oferecidos 53 lotes, sendo que o Haras Anderson oferecerá 25 lotes sendo 14 deles em parelhas. Também na mesma oportunidade serão oferecidos produtos do sempre vitorioso Haras Fronteira PAP, do Haras Estrela Nova, do Haras Cruz de Pedra e do Haras São José do Bom Retiro. Naquela oportunidade serão oferecidos produtos de Agnes Gold, Drosselmeyer, Goldikovic (cujos produtos da sua primeira geração já apresenta vários ganhadores), Forestry, Glória de Campeão, Emperor Roderic, Emcee, Adriano, Phone Time, Redattore, Carrocel Encantado, Hat Trick e Vettori.
Na sequência, o quarto leilão será no dia 1º de julho, do qual participarão os Haras São José da Serra, Santarém, do Morro, Stud Chesapeake, Haras LLC, Stud Bela Esperança e Paulo Fischer.
Outras notícias interessantes são a compra definitiva, pelo Haras Phillipson, do reprodutor Adriano, que vai servir no Haras em Americana (SP). O criatório de Benjamin Steinbruch também trará os reprodutores Midshipman e Will Take Charge, ambos em shuttle para o Uruguai.

 

 

   
     


© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.