ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE NOVEMBRO DE 2021
Milton Lodi

A Associação Brasileira vai dar início, no princípio do próximo ano a uma promoção visando principalmente a precocidade dos produtos da nova geração. Será uma prova atraente, pois a dotação prevista é da ordem de R$ 700 mil de bolsa. Inscrições já com valor determinado de R$ 10 mil, e visando provas seletivas nos quatro principais hipódromos promotores de corridas no Brasil. Nos Hipódromos da Gávea, Cidade Jardim e no Tarumã, 1.000m na grama; no Cristal 1.000m na areia. As provas Seletivas já estão previstas para meados de fevereiro de 2022 e a prova final será no dia 19 de março em Cidade Jardim, com a limitação de 16 concorrentes. Os proprietários que pagarem as inscrições só terão que indicar os nomes de seus concorrentes no momento das inscrições das seletivas. Essa é uma inovação lançada pela Associação Brasileira visando a precocidade. Maiores detalhes poderão serem conhecidos no site da ABCPCC.

# Seguem os sucessivos leilões, de reprodução e de treinamento, promovidos pela APPS, e também dos previstos leilões pela TBS. Esses leilões, que são uma necessidade, pois sempre há pessoas interessadas em vender e outras em comprar. O volume de animais que estão sendo apresentados e os preços médios que estão sendo atingidos nestes eventos, tanto para aqueles que querem vender como também para os que querem comprar, tem sido satisfatório. No momento, a APPS tem dois leilões marcados para os dias 1º e 2 de dezembro de 2021, e os referentes catálogos, que já estão sendo distribuídos, sugerem um interesse maior.

# O Calendário Clássico para 2022 no JCB já foi divulgado pela segunda vez através do site oficial da entidade. Aguarda-se o pronunciamento dos três outros principais clubes promotores de corridas.

# A excelente égua Fast Jet Court, filha de Courtier e de excelentes performances aos 2 e 3 anos no Brasil, e que estreou nos EUA em uma prova de G.3 obtendo uma honrosa quarta colocação, correu neste domingo, 28 de novembro, em Del Mar o Matriarch Stakes (G.1), finalizando em 5º (6), perdendo a 4ª posição por pescoço.

# No sábado, 27 de novembro, foi corrido em São Paulo o GP Antônio Correia Barbosa (G.3), para Produtos de 3 anos e mais em 2.200 metros na areia. O vencedor foi King Four, um filho de Siphon na ótima produtora clássica Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano. Com essa vitória, o filho de Siphon confirmou as qualidades do pai, que foi um grande ganhador clássico nos EUA em pista de areia em distâncias superiores a 2.000 metros.

 

   
     


© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.