NOTÍCIAS INTERNACIONAIS EM MEADOS DE SETEMBRO DE 2021
Milton Lodi

A principal notícia turfística mais importante para o turfe brasileiro prende-se à decisão da FOX HILL FARM, grupo que tem entre seus animais a brilhante JOLIE OLÍMPICA, que decidiu desfazer-se de parte dos seus animais em carreira, colocando em leilão público no mês de novembro próximo inclusive, Jolie Olímpica. Se essa égua continua em boas condições físicas, deve alcançar neste leilão, no qual vão participar todos os tipos de animais, em criação, em treinamento, coberturas de reprodutores, desmamados, sobreanos, enfim, um leilão misto, como acontece no turfe norte-americano tradicionalmente nos meses de novembro e janeiro. Jolie Olímpica, uma das maiores atrações destes eventos, deve atrair a atenção e desejo de muitos interessados, de proprietários e de criadores internacionais.
O motivo dessa iniciativa da Fox Hill Farm é decorrente de problemas de saúde, e nada melhor do que oferecer essas importantes atrações nos dois tradicionais leilões mistos, os de novembro e/ou janeiro. É uma drástica decisão em função de um grave problema, e que certamente vai agitar o mercado internacional do turfe.
Outra grande atração de interesse do turfe brasileiro será a participação da potranca de 2 anos de nome FLEUR D’IRIS, filha de Shamardal na égua brasileira ZARA, esta filha de Redattore e grande ganhadora clássica em Cidade Jardim, cuja terceira mão é Varanda, uma das mais notáveis reprodutoras brasileiras do Haras Rio das Pedras. Fleur D’Iris vai disputar com grandes possibilidades de vitória, na mesma tarde do Prix de L’Arc de Triomphe, o Prix Marcel Boussac (G.1), prova que homenageia um dos maiores criadores do mundo de todos os tempos. A citada potranca é de criação e propriedade da prestigiada Godolphin, e é treinada por um dos mais famosos treinadores da França, Andre Fabre, habitual vencedor de provas do quilate do citado Arco. A importância maior para nós brasileiros está no fato de Zara ter sido vendida logo após ter encerrada sua campanha nas pistas, e ter-se transformado em uma reprodutora de grande importância no cenário mundial. Não custa lembrar que Zara, filha de REDATTORE, fez a sua campanha nas pistas defendendo os interessas de seu criador, o paulista Haras Guayçara, de Eduardo (Duda) Naufal.


Fleur D'iris - France Galop


Uma das grandes atrações do fim de ano será o GP Latino-Americano, a ser disputado no dia 24 de outubro no Uruguai, no Hipódromo de Maroñas. O representante do JCB será MAPA MUNDI, de criação do HARAS FIGUEIRA DO LAGO e propriedade do STUD XEQUE MATE, filho de Cape Town na boa corredora Renânia, uma filha de Redattore. O JCSP indicou HEAD OFFICE para representá-lo naquela importante prova sul-americana, todavia seu proprietário terá que confirmá-lo pagando a importância de US$ 25 mil.

 

 

   
     


© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.