CURTAS-PR

* PENSAMENTO DA SEMANA - “Se tudo na vida fosse alegria, não daríamos valor a felicidade. Às vezes, é preciso chorar para sabermos o quanto é bom sorrir. É preciso sentir saudades para saber o quanto gostamos de alguém. Quando temos tudo na vida, nada parece ter valor. A vida é um Antes, um Durante e um Depois. Por isso, viva o hoje e esqueça o ontem e deixe que DEUS decida o amanhã.”

* DESTAQUE DA SEMANA - A nossa pista de grama que vem recebendo os maiores elogios de criadores, proprietários e profissionais. Parabéns a todos que contribuíram na construção da mesma.

* PRESTAÇÃO DE CONTAS - O Presidente Roberto Belina... está convocando todos os associados, para participarem da Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada nesta segunda-feira (22), em primeira convocação às 17h e em segunda convocação às 18h, no salão denominado João Adhemar de Almeida Prado, conforme prevê o artigo 59, inciso I, item A do Estatuto Vigente do Jockey Club do Paraná (receber e julgar as contas da Diretoria, referente ao exercício administrativo e financeiro vencido em 31 de dezembro de 2020).

* ELEIÇÕES - Está marcada para o dia 11 de março, quinta-feira, com início às 10h e término às 15h, para os cargos da Diretoria, Conselho Consultivo e Fiscal do Jockey Club do Paraná, referente ao triênio 2021/2024.

* ELES CONTINUAM - Dois nomes confirmadíssimos: Roberto Belina na presidência e Paulo Roberto Fernandes, no comando da Comissão de turfe.


Quatro pesos pesados do nosso turfe: Gilberto Koppe,
Roberto Belina, Caetano Ferreira Neto e Paulo Pelanda


* VÁRIAS HOMENAGENS - Para a próxima reunião... a ser disputada no dia 5 de março (sexta-feira), teremos 4 Provas Especiais: A.C.P.C.C.P. (Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Paraná), em 1.600m, areia, para Produtos de 3 anos; Haras Tamandaré/Alcides Coltri/Rubens Grahl, 1.400m, areia, para Éguas de 3 e mais anos; A.C.T.P. (Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná), 1.300m, grama, para Produtos de 3 e mais anos (pesos especiais) e Ney Braga, em 2.000m, grama, destinada a Produtos de 3 e mais anos.

* DICAS IMPORTANTES - Alessandro Reichel... apresenta no site do clube, “made in Tarumã”, uma análise individual dos competidores inscritos quando das reuniões marcadas para as sextas-feiras. Parabéns ao filho do jóquei Omário Reichel (in memoriam), pelo trabalho.


O próximo festival será com ou sem o público? - Felipe Neves

* ESTATÍSTICAS - Veja quem são os líderes... após a última reunião. O Haras Cifra... manda na categoria criadores, com 8 vitórias e 18 colocações. Já entre os proprietários... aparece o Stud Galope na primeira posição, com 9 vitórias em 22 inscrições. Diante dos 5 triunfos obtidos... o treinador Mauricio Souza Oliveira conta com 17 vitórias e um rendimento de 35,4%. A.L.Silva... mantém vários corpos à frente do segundo colocado. Foi para o winner’s circle 19 vezes em 48 montarias, com rendimento de 39,5%. O irlandês Salto... manda entre os reprodutores com 11 vitórias e 41 colocações. Entre os animais em campanha...  disputa entre Tiberius e Itambé, com 3 vitórias cada. O primeiro leva vantagem em colocações e prêmios. Animais em campanha, avô materno... briga acirrada entre os reprodutores Elusive Quality (USA), Amigoni (IRE) e Giant Gentleman (USA), cada um com 3 triunfos, levando vantagem o primeiro em colocações.


O irlandês Salto é o líder entre os reprodutores

* SUPERIOR EM TUDO - Sunny Isles, por Tiger Heart e Madi’s Jul (Giant’s Causeway)... de criação e propriedade da Coudelaria Baptista, não encontrou adversários ao participar 2º páreo do último sábado em Cidade Jardim, ganhando por mais de 7 corpos. Para os 1.200m (AE) 1’10”336. O treinamento está a cargo do mestre Marcio Ferreira Gusso, tendo recebido a direção de Marcos Ribeiro. Em 5 apresentações ( 3 CJ, 2 TR) venceu 2 (CJ, TR) e 1 colocação (CJ). O segundo colocado Grans Fassian (Courtier/Stud Galope) foi apresentado Delmar Albres, que reapareceu depois de ter cumprido 2 anos de suspensão.


Sunny Isles venceu ao puro galope

* COUDELARIA COLAÇO - Com peso de 49 quilos... Chloe da Mona, por Forestry e Khalkissa (Diesis), de sua criação, venceu de ponta a ponta o 7º páreo de sábado em Cidade Jardim. Mandou 1’04”90 para os 1.100m (AE). Foi a sua 1ª vitória em 7 saídas.

* LOGO NA ESTREIA - O treinador Everton Vieira... apresentou nas carreiras de sábado em Cidade Jardim, Temperatura Máxima (Tiger Heart e Zinias por Shudanz), de criação do Haras Mignon e propriedade do Haras São José dos Bastiões. Tomou a ponta na metade da curva, liquidando a fatura. O tempo registrado para os 1.100m (AVE) foi de 1’11”288. Foi sua 1ª vitória em 7 saídas (1 CJ, 6 TR).

* GILBERTO LUIZ KOPPE - Acompanhou pela telinha a vitória de Château Langlet... por Salto e Certain (Silent Name), de sua criação no último domingo na Gávea. O tempo registrado para os 1.400m (GP) foi de 1’24”27. Foi a sua 1ª vitória.

* RICARDO COLOMBO - Venceu... como criador na Gávea. Foi na segunda-Feira (8) com Pioneering Boy, sob a condução do PHD Jorge Antonio Ricardo, que largou e se despediu, ganhando com muita tranquilidade. Trata-se de um Pioneering e By Storm (Major Storm), de criação da APG Thoroughbreds Stud. O tempo para os 1.100m (AVE) foi de 1’07”55. Foi sua 4ª vitória (1 CJ, 3 GV).  

* PARANAENSES NA GÁVEA - Na segunda-feira (8)... brilhou a criação do Haras Santa Rita da Serra, através das vitórias de Juma Marruá (2ª), por Kodiak Kowboy e Spring Love (Bonapartiste), mandando 1’22”30 para os 1.300m (AE) e Jaquen H’Ghar (1ª), por Courtier e Le Halles (Peintre Celebre), que assinalou 1’08”43 (1.100m-AVE). Na terça-feira (9)... Namur (8ª), por Elmustanser e Michelle O (Political Force), de criação do Haras Estrela Energia (1.900m-AM - 1’59”96) e Nutshell (2ª), por Salto e Joni Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake (1.200m-AVM - 1’14”76).  

* CRIAÇÃO PARANAENSE PELO BRASIL - Veja a relação dos ganhadores: Hipódromo de Aquiraz - Bills Ryon, por Forestry e Louquinhaporti (Ghadeer), de criação do Haras Cima (1.000m-AL - 1’03”5); Sortudo, por Ivoire e Estrela Maior (Dodge), de criação do Haras LLC; Fangio (está invicto), por Salto e Oaks Type (Nedawi), de criação do Dr. Duilio Berleze; e Super Academy, por Inexplicable e Private Academy (Royal Academy), de criação do Haras J.B.Barros.

* Na Madalena - First Champion, por Inexplicable e Zuana (Dancer Man), de criação do Haras dos Girassóis.

* Na Lagoinha - Imortal Glory, por Crafty C. T. e Katharina Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Springfield e Grand Cru, por First American e Just Lucky (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra.

 

   
     


© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.