CURTAS-PR

* PENSAMENTO DA SEMANA - “Seja forte para que ninguém te vença. Seja nobre, para que ninguém te humilhe. Seja humilde, para que ninguém te ofenda. E continue sendo quem tu és, para que ninguém te esqueça.”

* DESTAQUE DA SEMANA - Na primeira reunião do ano em Cidade Jardim emplacamos uma Prova Especial. No último sábado um G.3 e uma Prova Especial. Parabéns aos criadores, proprietários e profissionais, pelos feitos. E vem mais. Aguardem!

* A VOLTA DAS CARREIRAS - Depois de 47 dias... o Tarumã voltará a abrir os seus portões, mas sem a presença do público, que mais uma vez acompanhará via internet. Dez páreos programados, tendo como atrações as Provas Especiais Hermínio Brunatto, em 800 metros, para Produtos de 2 anos e José Luiz Franceschi, em 1.100m, para Produtos de 3 e mais anos. Finalmente, poderemos ter a inauguração da pista de grama, com 5 páreos programados, porém, se chover, será adiada mais uma vez. Estamos à mercê de São Pedro. O páreo inicial está marcado para as 14h20 e o último, às 18h50.

* AINDA - Desta feita... não teremos a presença do líder das estatísticas de jóqueis no Tarumã, André Luiz Silva, ora suspenso pela Comissão de Turfe do Jockey Club de São Paulo. Em compensação outras estrelas deverão participar: Bruno Queiroz, Maikon Mesquita, Marcos Ribeiro, Fernando Larroque (líder em Cidade Jardim), Ruberley Viana e J.Severo. 

* ALESSANDRO REICHEL - Comenta o que poderá acontecer... na Prova Especial Hermínio Brunatto. Dentre os inscritos somente Bright Koller, não é estreante, pois já atuou em Cidade Jardim, produzindo muito pouco. Porém por já ser corrido leva vantagem sobre os demais. Dos inéditos, gostamos de Vespa Negra, irmã de Unchain My Heart (2 vits.) e Terra De Campeões (4 vits.). Ficamos com ela para dupla. Dá-lhe Albatroz, pegou a melhor baliza. Cuidado ainda com a trinca Ponce De Leon, Ouro Do Iguassu e De Calidad. Indicação: 3-1-6-4.

* FALOU TAMBÉM - Na Prova Especial José José Luiz Franceschi... gostamos de Brutus, que vem atuando em provas fortes na Gávea e ainda tem o reforço de Magnum do Iguassu, que vem de 2º no Clássico Ciro Frare (L). Para dupla ficamos com a parelha Itambé/Jack Up. A parelha do Stud Ajato, Fire Star e Inspetor Fong, deixamos como tertius. Indicação: 2-1-3.


Magnum do Iguassu, conta com ótimo retrospecto - Felipe Neves

 

* COM A PALAVRA O TREINADOR - Perguntamos ao Beto Feltran... as chances dos seus animais para esta quinta-feira. Quanto aos potros, vai depender da pista, areia ou grama. Posso adiantar que todos estão bem preparados. No 8º páreo apresento o estreante Olympic Hotel. Na sua derradeira apresentação, em agosto em Cidade Jardim, terminou em 8º. Teve problemas locomotores, ficando em recuperação. Reaparece em uma prova forte. Acredito em uma colocação.

* ESTREANTES - A maioria inéditos. Vamos nos ater nos que trazem campanhas de outros hipódromos: 1º - Ouro Tiger (M.A.3a.RS - Tiger Heart e Hip Mama por Mastro Lorenzo), criação e propriedade do Haras Di Cellius - M.Decki - Correu 1 vez (CR) obtendo colocação. Caribean Storm (F.C.3a.MS - Desejado Thunder e Ptstorm por P.T.Indy) - Haras Ponta Porã - Stud Ajato - D.Antunes - Correu 1 vez (CR) sem obter colocação. 4º - Bright Koller (F.T.2a.RS - Koller e Auntie Prada por El Prado) - Ulisses Lignon Carneiro - Stud Galope - M.S.Oliveira - Correu 1 vez (CJ) sem obter colocação. 6º - Her Tank Zip (F.A.3a.PR - Oliver Zip e Tiger In Her Tank por Hold That Tiger) - Haras Celcape - Domingos Edmundo Glielmi Junior - M.S.Oliveira - Correu 5 vezes (CJ) obtendo 1 vitória e 4 colocações. 7º - Brutus (M.A.4a.RS - Tiger Heart e Pera Manca (Grand Slam) - Haras Old Friends Ltda - Haras Rio Iguassu - A.Oldoni - Correu 2 vezes (Carazinho) com 2 vitórias, 7 vezes (GV) com 2 vitórias e 2 colocações. Indomata (F.C.3a.PR - Courtier e Diva Normanda por Amigoni) - Haras Anderson - Antonio Cesar Monteiro - G.J.Santos (SP) - Correu 8 vezes (CJ) obtendo 1 vitória e 5 colocações. 8º - Olympic Hotel (M.C.6a.RS - Soldier Of Fortune e Pose Imperial por Crimson Tide) - Haras Regina - Haras Novo Mossoró - L.R.Feltran - 12 vezes (CJ) obtendo 2 vitórias e 8 colocações. 9º - Lenooh (M.C.5A.PR - Tiger Heart e Miley por Bonapartiste) - Romario João Perretto - Stud Solana - E.Vieira - Correu 1 vez (Palmeira das Missões) - Aperitivo do GP Cidade de Palmeira das Missões (Seletiva) obtendo colocação.

* FOI DELE - Preparado no Tarumã pelo Julio Cesar... Royal Forestry, levou por mais de 2 corpos o GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G.3), disputado no sábado em Cidade Jardim. Louve-se a magnífica direção da joqueta Jeane Alves. Ainda na prova as presenças de Kopenhagen (Midshipman/Haras Springfield - A.Menegolo Neto), que depois de duelar com Ultra Bom, não teve forças na reta para manter a ponta, ficando com a dupla e My Toya Sunshine (T.H.Approval/Stud Galope - M.S.Oliveira), que corria muito fácil até os 500m finais, esmorecendo totalmente daí para frente (4º). Pelo que soubemos, sentiu dos anteriores. O ganhador é um filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont Ltda (Dante Francheschi) e propriedade do Stud Fenômeno. Nossos parabéns ao veterinário Breno Carvalho de Paula, o 1º gerente e cavalariço Júlio Cesar da Silva (Bil) e ao Z.M.Rosa, responsável pelos galopes e trabalhos.

* PROVA ESPECIAL VERÃO - No início foi difícil... mas com o decorrer da carreira, Tácio, por Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém, firmou-se na ponta, cruzando o disco, com 3 ¾ corpos sobre o segundo colocado. 

* MAS QUE REAPARECIMENTO - Jeune Coureur... não corria em Cidade Jardim desde maio de 2018. Pegando um grama pesada no sábado, sobrou na companhia. O aprendiz de 2ª G.Martins não quis saber de conversa, assumindo a ponta na curva e deu o famoso xeque mate. Se bem que no final veio a turma de choque, mas não conseguiu tirá-lo da liderança. Parabéns ao Antenor Menegolo Neto que apresentou-o nos “trinks”, bem como os demais integrantes da equipe. Asinalou 2’02”431 para os 2.000m. Trata-se de um filho de Amigoni e Lady Chalmette (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras Springfield. Atuou 23 vezes (3 CJ, 13GV, 7 TR) vencendo 6 (3 CJ, 3 TR) e 15 colocações (1 CJ, 10 GV, 4 TR).

* NÃO FOI BEM NA ESTREIA - Correndo pela 1ª vez na grama... a favorita Lady Terra (Salto), do Stud A.M.L., apresentada pelo Z.M.Rosa, não correu o esperado, fechando na 7ª colocação. Será que a pista influiu em sua atuação? Vamos aguardar a próxima...

* HAJA CORAÇÃO - Que o diga o meu amigo Roberto Mussi... mais conhecido como Bob, na vitória da Informática, na carreira de encerramento do sábado em Cidade Jardim. Quando todos já comemoravam a vitória de Primavera, eis que em uma “tacada” de Rui Chapéu, V.Souz, decidiu a parada, livrando focinho. A descendente de Courtier e Energia Info (Agnes Gold), é de criação do Haras Anderson. O tempo para os 1.500m (GP) foi de 1’30”787. Esta foi sua 2ª vitória em 11 saídas.   

* ÓTIMAS ESTREIAS - O treinador A. Oldoni... apresentou domingo na Gávea Campelanda (Midshipman/Haras Rio Iguassu & Stud My Hero Dad - V.Rocha), perdendo por cabeça o Clássico Bal A Bali e Ninja do Iguassu (Tiger Heart/Haras Rio Iguassu - V.Rocha), chegando na dupla a ½ corpo, e focinho a frente da 3ª. Na próxima tem lenha.

* VOLTA AS MANCHETES - O criador e veterinário Duilio Berleze... mandou mais uma para o barbante. Foi no Hipódromo de Aquiraz (Ceará), com Fangio (Salto e Oaks Type por Nedawi), na Prova Especial Jaime de Almeida Lemos. Conta agora com 3 vitórias (2 CJ).

* MAIS UMA - O Haras Springfield... marcou um ponto como criador. Foi em Pelotas, com Lindeiro (1ª), um First American e Ballada Song (Put It Back).

* NA GÁVEA - Acompanhe os paranaenses... que venceram na segunda-feira (4): Penélope Charming (8ª), por Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), na Prova Especial Eulógio Morgado - Taça Profissionais do Turfe; Nativo do Cerrado (1ª), por Salto e Queen Of Tijucas (Clackson), largou e acabou. Gambini (7ª), por Kodiak Kowboy e Asian Lady (Point Given), com autoridade (1.200m-AVM - 1’14”17). Herdade (5ª), por Discreet Cat e Offshore (Vettori), de criação do Haras Santa Rita da Serra (1.200m - AVM - 1’12”88). No domingo (10)... Janelle Monae (1ª), por Agnes Gold e Just Lucky (Spend A Buck), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra (1.300m-GL - 1’14”57). Imperatore Pietro (2ª), por Agnes Gold e Name Of Rose (Clackson), com firmeza (2.000m-GL - 2’01”56).

* CRISTAL - Dos 10 páreos disputados... a penas um paranaense foi para a foto:. Adriansassy (8ª), um Adriano e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape.

* O REI DA TARDE - Ivaldo Santana... radicado em nosso turfe, reapareceu no Cristal na última sexa-feira. Montou em 6 páreos mandando 3 para as redes - Rumba Negra, Jack Pedritense e Up Money (Clássico Presidente Fernando José da Rocha), além de 1 segundo, 1 terceiro e 1 quarto. Estava impossível.

* TAMBÉM ESTEVE LÁ - Rafael Araujo... atuou em 3 provas, obtendo 1 segundo com o favorito Quartier Rouge, 1 terceiro com Full Light (favorito) e no último páreo montando Great Canal, terminou em 4º, mas na confirmação do peso - ele não bateu - sendo desclassificado para o último lugar.

 

   
     


© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.