CURTAS-PR

* PENSAMENTO DA SEMANA - “O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma!”

* DESTAQUE DA SEMANA - Vai para o bom caráter, bom jóquei Valmir Fontoura da Rocha, que deixa as pistas para ser treinador. Desejamos boa sorte e muitas vitórias.

* GANHOU MAS NÃO LEVOU - No Prêmio em Homenagem ao ex Presidente Aramys Bertholdi e seu pai Dino Bertholdi, em 1.000m (58”90), grama macia, vitória de Lambert, mas por prejuízos causados na reta, quando correu acintosamente para dentro, prejudicando Suárez, foi desclassificado para a 4ª colocação. Diante do ocorrido, Lady Forestry - a 2ª colocada - levou o troféu. A defensora do Stud Fenômeno foi apresentada pelo Julio Cesar e conduzida pelo Bruno Queiroz. Em 6 saídas (3 CJ, 3 TR) venceu 3 (2 CJ, 1 TR) e obteve 2 colocações (CJ, TR).


Lady Forestry (cânter) foi beneficiada pela desclassificação - Felipe Neves


* UMA ESTREIA DE LUXO - Ao vencer o Prêmio Heliodoro Antonio de Oliveira Duboc... para Produtos de 3 anos, Oriana do Iguassu, por Tiger Heart e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, colocou o seu nome na galeria dos recordistas dos 1.000m, grama, assinalando 57”20. O anterior - 57”50 - pertencia ao Zilhão Dollar. Deixou Ponta Leste a mais de 17 corpos. André L. Silva e o bom Antônio Oldoni os maestros.


Oriana do Iguassu, recorde logo na estreia - Felipe Neves

 

* CONFIRMOU - Vindo de vitória na estreia... Amuleto Bryan (Wired Bryan e Furação do Coronel por Impeccabile), de criação do Haras Gherar e propriedade do Stud Plastiplan, manteve a sua invencibilidade, vencendo por 2 corpos. A dupla Marcio Gusso e V.Rocha esteve perfeita.


Amuleto Bryan segue invicto - Felipe Neves

 

* DE MAIS PARA MAIS - Uma vitória... em estilo de “cânter” de Xperanza. Assumiu a ponta no final da reta oposta, ensinando o caminho aos demais. A filha de Pioneering e Olha Ela Aí (Suspicious Mind), de criação e propriedade do Haras Três Pinheiros, do veterinário Carlos Pedroso, chegou a sua 1ª vitória em 8 saídas (TR), além de 5 colocações. A regência ficou por conta de Bruno Queiroz, tendo o S.Lourenço no preparo.


Xperanza sobrou na companhia - Felipe Neves

 

* VITÓRIA APERTADA - Com o fracasso da parelha 3 (favorita)... Omega do Iguassu/Oriente do Iguassu, o estreante Vulcão de Birigui levou o páreo, deixando  Atomic Heights (muito prejudicado) a focinho na dupla. Treinamento do V.F.Rocha e direção do V.Rocha.

* NO ÔLHO MECÂNICO... - Veuve Du Vernay... por Goldeo e Ananibia (Signal Tap), entrou na reta da verdade em último, dando a impressão de que o páreo já era. No entanto, mostrando muita raça, foi descontando para vencer no último galão a Madonna Dancer, por focinho. Ótima condução do Valmir Rocha. Antenor Menegolo Neto é o “coach”. Marcos Ribeiro (nada sofreu) caiu de Morning Color. O Haras Garcez Castellano é o criador e proprietário da vitoriosa. Em 4 saídas (1 CJ, 3 TR) venceu 1 e obteve 3 colocações (1 CJ, 2 TR).


Veuve Du Vernay (por fora), no último galão - Felipe Neves

 

* MOSTROU VALENTIA NO FINAL - Sob a tocada enérgica do Marcos Ribeiro (SP)... Isnar (Salto e Saara por Ghostzapper), cria do Haras Cifra, propriedade do Stud São José dos Bastiões, confirmou inteiramente o seu favoritismo, colocando 3 corpos à frente de Nothing Happen. Marcio Ferreira Gusso é o treinador. Em 18 saídas (4 CJ, 1 GV, 13 TR) faturou 3 (1 CJ, 2 TR) e 8 colocações (2 CJ, 6 TR).


Isnar confirmou seu favoritismo

 

* RETA DISPUTADA - No encerramento do festival... muita briga pela vitória. Sailor Courtier (favorito), conseguiu sacar vantagem nos derradeiros metros (1 ¼ corpo). Just Speaker, ficou na dupla. S.Lourenço apresentou no último furo o filho de Courtier e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima, com o Bruno Queiroz “up”. Foi a 3ª vitória (TR) em 4 apresentações (1 CJ, 3 TR).


Sailor Courtier ficou no ponto para a Pegasus Brasil

 

* OS MELHORES - Jóqueis: Valmir Rocha e Bruno Queiroz venceram 3 cada. Treinadores: Marcio Ferreira Gusso (Amuleto Bryan e Isnar) e S.Lourenço (Xperanza e Sailor Courtier), com 2.

* DIVERSAS - Foram retirados por indocilidade na partida... prejudicando o índice financeiro: 1º) Livetiger, 2º) Heroi do Sul, 5º) Herobrine, 6º) La Célia, 7º) Motivo de Glória. Tendo sido penalizado por 60 dias (falta de peso) pela Comissão de Turfe do Jockey Club de São Paulo... o treinador Olívio Zantedeschi foi substituído pelo seu 2º gerente S.Lourenço.

* TROCOU DE PROFISSÃO - Depois de atuar por muitos anos... em retas e hipódromos, Valmir Fontoura da Rocha deixou de ser jóquei, optando ser treinador. Assumirá o treinamento dos animais do Haras Rio Iguassu na Fazenda Rio Grande, cargo este que era ocupado até então pelo ex jóquei e treinador Ivo Oliveira.

* MOVIMENTO DE APOSTAS - Voltou a decepcionar A média por páreo foi de R$ 27 mil. As retiradas de alguns animais na partida, também foram decisivas para isso acontecer.

* PARABÉNS AO TRIO - Haras Cifra (criador), BGC Thoroughbreds Stud (Ricardo Colombo/proprietário), M.S.Oliveira (treinador)... pela vitória do grande favorito - R$ 1,20 - Logan (Forestry e Juliette Quality por Elusive Quality), na prova de encerramento do último sábado em Cidade Jardim. O tempo gasto para os 1.400m (GL) foi de 1’22”458. Em 4 atuações (2 CJ, 2 TR), logrou êxito em 2 (CJ, TR) e 2 colocações (CJ, TR).

* NÃO FOI BEM - O treinador Marcus Lanza... apresentou no GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G.3), no sábado em Cidade Jardim, o castanho Jobson (First American), do Stud Vale dos Reis. Até a metade da curva era o 4º colocado, porém ao se aproximar da reta final começou a esmorecer, finalizando em 5º, a 21 corpos do ganhador.

* DEU PARANÁ - No GP Edísio Pereira... disputado no último sábado no Hipódromo da Madalena, vitória de Herdade, um Discreet Cat e Offshore (Vettori), de criação do Haras Santa Rita da Serra. No Clássico Carlos Martins de Medeiros... prevaleceu Danish Ship, por Midshipman e Day For Night (Effervescing), de criação de Carlos dos Santos.

* MAIS DUAS - Falamos do Haras Springfield que... na última quinta-feira no Cristal, viu Limoncello de sua criação, vencer a prova de abertura, depois de muita luta em toda a reta, conseguindo cruzar o disco com 2 corpos à frente de Leon de Lyon. Trata-se de um Kodiak Kowboy e Dio Not Stutter (Bernardini). Correu 12 vezes (3 CJ, 8 CR, 1 TR) vencendo 2 (CJ, CR) e 4 colocações (1 CJ, 2 CR, 1 TR). A seguir Keanu Reeves... também de sua criação, venceu a 3ª consecutiva, deixando o paranaense The Tea (Duilio Berleze) a 4 corpos na dupla. O filho de Adriano e Ballada Song (Put It Back), correu 9 vezes (CR) para vencer 5, além de 3 colocações.

* CONFIRMOU O FAVORITISMO - Em forte atropelada Achaval Ferrer... filho de Salto e No Excuses (Patio de Naranjos), de propriedade do Stud Lung Docs - dos médicos Rodney Luiz Frare e Silva e Paulo Cesar Buffara Boscardin -, venceu a 6ª prova da terça-feira (23) na Gávea. Ildefonso C. Souza responde pelo preparo do crioulo do Haras Garcez Castellano. Percorreu os 1.500m (GM) em 1’30”96. Em 24 saídas (17 GV, 7 TR) venceu 5 (4 GV, 1 TR) e obteve 11 colocações (8 GV, 3 TR).

* COMO CRIADOR - Feliz da vida o veterinário Duilio Berleze... pela vitória do grande favorito Tiberius no último páreo de domingo na Gávea. Atropelou com tudo que tinha direito, cruzando o disco com 2 corpos de vantagem. Para os 1.300m (GM) colocou o tempo de 1’18”72. O filho de Salto e Oaks Type (Nedawi), chegou a sua 4ª vitória (1 GV, 3 TR) em 22 saídas.

* NA GÁVEA - Acompanhe a relação dos paranaenses... que foram para a foto: Open Air (Timeo e Desejada Normand por Roi Normand), de criação do Haras Figueira do Lago (1.000m-GP - 57”67) - 5 saídas (GV) venceu 2 e 3 colocações; Irish Wind (Wired Bryan e Free Wind por High Yield), de atropelada (1.400m-GP - 1’26”46) - 23 saídas (GV) com 1 e 9 colocações (GV); Kicker Rock (Hat Trick e Turn  N Strike por Smart Strike), de criação Haras Santa Rita da Serra (1.300m-GM - 1’18”53) - 3 saídas (GV) com 1 vitória e 1 colocação.

* VOLTOU A BRILHAR AS ESTRELA DE RICARDO COLOMBO - Desta feita como criador de Majestic Storm... uma Major Storm e Quetawa (Jules), vencedora da 9ª carreira da sexta-feira, em Las Piedras, no Uruguai. Foi sua 1ª vitória em 15 saídas.

 

   
     


© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.