Curtas-PR
 
 
 

Dalton Mehl Andrusko

* PENSAMENTO DA SEMANA - “A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um “fio de ouro” que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças.”

* PARA ESTA QUINTA-FEIRA... - Nove páreos com 60 inscrições, sendo que três já constam como forfait. Os destaques ficam por conta das Provas Especiais Alfredo Silvio Colle, que ocupou a cadeira da presidência na década dos anos 60, em 2.000m; Dino Bertholdi, diretor no Hipódromo do Guabirotuba, em 1.600m e Heitor Valente, também diretor no Guabirotuba, em 1.600m. Todas para animais de 3 e + anos - Tabela II.

* AINDA... - Na programação uma justa homenagem à figura de Sylvio Bertoli proprietário do tradicional Haras Santarém, donde saíram grandes corredores, entre eles o campeoníssimo GLÓRIA DE CAMPEÃO (Impression e Audacity por Clackson), vencedor da DUBAI WORLD CUP (G.1), além de provas de Grupo em nosso país.



Sylvio Bertoli

* E MAIS - Não custa lembrar que o páreo de abertura está marcado para as 17h15 e o último às 21h15. O Super Betting e a Super Trifeta da 9ª prova possuem uma garantia de R$ 3 mil. Presença dos jóqueis A.Mesquita, V.Leal, M.Ribeiro e A.L.Silva de São Paulo e B.Pinheiro; A.Queiroz, A.M.Souza e H.Fernandes do Rio de Janeiro. Somente as agências do Jockey Club Brasileiro estarão recebendo apostas.

* ESTREANTES - Apenas... três animais irão debutar. Destaque para a campanha de HARD TRICK (Agnes Gold e Trick Or Treat por Wild Event), criação e propriedade do Haras Springfield, vencedor do GP Presidente da República (G.2), disputado em maio em Cidade Jardim. Na Gávea 3-1ºs, sendo uma Prova Especial, 1-2º, 1-3º (L) e 4-D. 4º: FIRST FIGHTER (Public Purse e First Birth por Stormy Atlantic), criação do Haras Anderson, propriedade do Stud Victor Augusto. Em Cidade Jardim é possuidor de 1-1º, 1-3º, 1-5º, Gávea - 1-5º (G.1). 5º: HEINZE (Amigoni e Pretty Amour por Choctaw Ridge), criação e propriedade do Haras Springfield. Na Gávea 3-1ºs, 4/2ºs, 1-3º, 2-4ºs (1 L), 2-D. Em Cidade Jardim 1-D.



Hard Trick (por dentro) vencendo o GP Presidente da República


* HARAS CLEMENTE MOLETTA... - Marcou mais um ponto como criador na Gávea, através de DÁ-LHE TERRA VIVA, uma É do Sul e Princesse Du Nil (Spend A Buck). Derrotou por mais de 1 corpo o favorito Hotel Bristol (1 GV - 1.000m-GL - 56”95).

* NÃO FOI A PASSEIO - A dupla Haras Rio Iguassu (proprietário) e Ademar de Barros Pereira (treinador) venceu o 5º páreo da segunda-feira (7) na Gávea com o gaúcho DOUTORADO (Holzmeister), criação do Haras Nijú. Confirmou o seu grande favoritismo, vencendo por mais de 4 corpos (1 GV, 2 TR - 1.400m-AM - 1’27”96).

* EM CIDADE JARDIM - A paranaense GALANG... levou o Clássico Riboletta (L) - prova preparatória para a tríplice coroa de éguas - em 1.600m, grama leve, destinado a Potrancas de 3 anos. Trata-se de uma Amigoni e Aracelia (Dodge), de criação e propriedade do Haras Cifra, treinada no Tarumã pelo Delmar Lima Albres. O tempo foi de 1’36”17, com finais de 22”17 e 12”47.

* DO TARUMÃ PARA CIDADE JARDIM - No sábado várias inscrições. No Clássico Siphon (L), tivemos Galbas (Inexplicable/Haras Cifra - D.L.Albres) e Xtreme Dream (D.Antunes). Terminaram em 5º e 6º, respectivamente. No Clássico Riboletta (L) as presenças de Khodynka (Red Rock Canyon/Haras Belmont Ltda - V.S.Paiva/F.A.Azevedo) e Quinta Dimensão (Agnes Gold/Stud Yellow River - M.F.Gusso). Chegaram em 4º e 5º. Na XXIII Copa Japão de Turfe (L) - Kazuo Sakurai, Crémant (Red Runner/Haras Garcez Castellano - M.Decki), finalizou em 3º e Pura Emoção (Agnes Gold/Stud Yellow River - M.F.Gusso), chegou em 6º.

* LIBERADO... - Por Shirocco e Linda Pintura (Cigano-Road), de criação do veterinário Newton Birskis, venceu o 2º páreo do último domingo na Gávea. Atropelou nos metros finais para livrar 1 corpo (6 GV, 2 TR - 1.900m-AM - 2’02”20).

* PERSONAGEM DA SEMANA - Mais uma vez o destaque ficou por conta do treinador Delmar Lima Albres, responsável pelo preparo e apresentação de GALANG, vencedora do Clássico Riboletta (L), no sábado em Cidade Jardim.

* GÁVEA - O paranaense ENERGIA ICON (Agnes Gold e Lagrima de Amôr por Dancer Man), criação do Haras Estrela Energia, faturou a carreira principal do último domingo o Clássico Eurico Solanes (L). Apareceu nos metros finais para liquidar com a fatura.

* TAMBÉM VENCERAM NA GÁVEA -  MESSIÂNICA, por Tiger Heart e Megalópole (Torrential), criação de Carlos dos Santos, derrotou os mais jogados (2 GV - 1.300m-GL - 1’16”66); REMIDO, um Shirocco e Lay Down Sally (Roi Normand), criação do Haras LLC, venceu em forte atropelada (4 GV - 1.400m-AM - 1’28”8) e FELKA (Agnes Gold), levou a prova por 1/2 corpo (2 GV - 2.000m-GM - 2’02”25).

* CIDADE JARDIM - No festival do último sábado 2 vitórias paranaenses: ANUNCIATA, por Pioneering e Segovia (Roi Normand), derrotou seu companheiro de farda Zeagler, por 1/2 corpo (1 CJ - 1.200m-AVM - 1’12”603); DEITÁ, uma Redattore e Talharine (American Gipsy), também derrotou seu companheiro de farda El Sur por 1/2 corpo (2 CJ, 3 GV - 1.000m-GL - 55”233).

* NO CRISTAL - A registrar a vitória de GANACHE (Inexplicable e Née por Jules), de criação do Haras Santa Rita da Serra, no Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul - Criterium de Potros, em 1.600m (1’43”2), areia úmida. Esta foi sua 2ª vitória, sendo a mais importante.

* MAROÑAS - O Haras Belmont Ltda... venceu como proprietário, desta feita com o uruguaio IRISH PUB (Smarty Jones), de criação do Haras Cuatro Piedras. O tempo para os 1.400m (AP) foi de 1’25”44, com parciais de 22”73, 46”14 e 1’11”61. Ricardo Colombo responde pelo preparo. Em 2 apresentações, 1 vitória e 1 terceiro.

 
 

© 2017 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.