CURTAS-PR
Dalton Mehl Andrusko

* PENSAMENTO DA SEMANA - “Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.” (Platão)

* DESTAQUE DA SEMANA - O treinador Antenor Menegolo Neto e sua equipe, pelas 3 vitórias conquistadas no sábado, 21, em Cidade Jardim. Merecem os nossos aplausos os proprietários de First Fighter, Zabar’s e Out Of Reach.


Zabar's, a primeira do Antenor Menegolo Neto - JCSP

 

* CANCELADA - Tendo em vista a pandemia do Vírus COVID-19, a Diretoria cancelou a reunião que seria realizada nesta quinta-feira (26). Os próximos festivais serão divulgados oportunamente. Resolução tomada mediante o Decreto do Estado do Paraná, Art. 2º, “que suspende todos eventos públicos ou particulares de qualquer natureza, com reunião de público acima de 50 pessoas”.

* AINDA - Diante desta resolução a Diretoria isenta os proprietários dos animais alojados na Vila Hípica, de pagarem a Taxa de Raia, referente a este mês de março.

* ANIMAIS ALOJADOS - No último levantamento realizado em fevereiro, a nossa Vila Hípica contava com 378 animais. Em março caiu para 357, assim distribuídos: A.B.Pereira (17), A.P.Santos (7), A.Menegolo Neto (46), C.Carlindo (10), D.Antunes (23), D.Zantedeschi (4), E.Araujo (32), E.Soares (4), E.Vieira (11), F.Loezer (19), J.Cesar (27), L.Borges (5), L.R.Feltran (16), L.S.Borges (4), L.Verissimo (5), M.Decki (27), M.F.Gusso (36), M.S.Oliveira (30), O.Zantedeschi (28) e V.F.Rocha (6).

* UM VAREIO - First Fighter, do nosso colega Victor Corrêa (Stud Victor Augusto), moeu os adversários na Prova Especial Zenabre, disputada em Cidade Jardim. Corrido pelo Platini entre os últimos, deslanchou na reta para vencer por mais de 11 corpos. Ótima a condução do Michel e melhor ainda o preparo do Aantenor Menegolo Neto.

* DE PONTA A PONTA - Zabar’s, que vinha de 2º em sua estreia, deu um passeio na prova de abertura no sábado em Cidade Jardim, mostrando ótimo rendimento na grama pesada. Deixou o 2º colocado a mais de 4 corpos. O tempo para os 1.400m (GP-6m) foi de 1’24”982. O ganhador é um filho de Redattore e Innocent Beauty (Point Given), criação do Haras Mondesir/Stud Quintella, tendo “up” Michel Platini, com treinamento de A.Menegolo Neto. O ganhador defende as sedas do trio Stud Felipe Pelanda, V. Corrêa & Versiani. Nesta carreira a presença do também estreante Barry More Court (Courtier/Haras Cima - V.S.Paiva/O.Zantedeschi). Brigou pela liderança até os últimos 200m quando renunciou, terminando em 5º. Pela amostra deve ganhar logo.

* MAIS UMA DO MENEGOLO - O jovem treinador estava com tudo no Hipódromo Paulistano. A terceira veio com a estreante Out Of Reach (Out Of Control e Simply The Best por Know Heights), de criação e propriedade do Stud Chesapeake (José Luiz Glaser). Mais um “show” do Michel Platini, que correu quietinho até o final da curva, para decidir nos metros finais. E olhe que não teve uma reta das mais favoráveis, conseguindo uma brecha somente nos 300m finais, ganhando por mais de 2 corpos. Tempo para os 1.400m (GP-6m): 1’24”891.

* DO TARUMÃ PARA CIDADE JARDIM - Acompanhe as atuações dos animais. 1º) Barry More Court (V.S.Paiva/O.Zantedeschi - Haras Cima), figurou com destaque, mas cansou (5º). 2º) Obrigadoamigos (L.Verissimo). Esmoreceu por completo na reta (5º). 5º) Lady Gui Gui (First American/Haras Springfield - A.Menegolo Neto). Foi a favorita, finalizando em 4º; Jo-Ann Royal (Quick Road/Haras Cima - V.S.Paiva/O.Zantedeschi), chegou em 5º. 6º) No Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), as presenças de Alemoa (D.Antunes/Marllon Henrique M. Antunes). Não foi a mesma das anteriores; 8º) Minneapolis (A.Menegolo Neto/Bet Gold Stud). Fechou a prova na 5ª posição e Kinetic Power (Midshipman/Haras Springfield - A.Menegolo Neto), fez uma estreia razoável (7º). 7º) Zagorski (Stud A.M.L. - Z.M.Rosa/J.Cesar). Mostrou mais uma vez ser uma CEF (4º). 8º) Ilovemywife (A.Menegolo Neto). Teve uma grande atuação (3º) e Tachira (Silent Times/V.S.Paiva/E.Vieira/HTI Stud). Uma atuação muito fraca (9º). 9º) Strada (Z.M.Rosa/L.S.Borges). Vinha de 2 vitórias seguidas (TR/GV). Desta feita foi 5º). 10º) Minha Lua (Z.M.Rosa/J.Cesar - Stud São Pedro do Rio Grande). Perdeu uma carreira incrível, ficando com a dupla (focinho). 11º) Trem Bala (A.Menegolo Neto/Haras Rio Iguassu - Stud Victor Augusto). Até agora não deslanchou (5º).   

* EXPORTADA - A craque Hassenah (Red Runner e Xterra por Sulamani), de criação do Haras Palmerini e até então defendendo a farda do Stud A.M.L., foi arrematado no Leilão da TBS pelos titulares do Haras Sumaya do Chile, pela importância de R$ 195 mil. Em 13 saídas (7 CJ, 6 TR) faturou 9 (6 CJ, 3 TR). Suas maiores conquistas: 2 G.2, 2 G.3, além de uma clássica, todas em Cidade Jardim e uma Prova Especial no Tarumã. É possuidora de 4 colocações (3 CJ, 1 TR), com um 2º em G.3 (CJ).

* VOLTOU A GANHAR - Falamos do Haras Santarém que enriqueceu o seu currículo com a vitória do seu crioulo Pioppo (Tiger Heart e Inny-USA por Pulpit), vencedor de um handicap para Produtos de 6 e mais anos, em 1.200m (AVM), registrando 1’10”647. Foi a sua 11ª vitória (11 CJ).

 

 
 
 

© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.