CURTAS-RAMÍREZ
Marcos Rizzon

* Tudo começou no sábado, 5, no Haras Cuatro Piedras. Com um almoço espetacular, apresentação do reprodutor Invasor e de alguns filhos seus, Claudia e Pablo deram um show de recepção. 

* Nos bastidores sempre muito prestativo Juan Milat, manager do lindo criatório.

* Presença de Ramon Rionda (Presidente de Codere), Fernando Gonzalez, Gabriel Gurméndez, Pablo Nuñez e Beatriz Olivera.

* Presenças de Deuclides Gudolle, Eduardo Guimarães, Luiz Fernando Cirne Lima, do casal Erika Weber e Joaquín de Alba com o filho Emiliano e do veterinário Felipe.

* No encerramento Coco Rivero (maitre) deu um show de tango.

* À noite comparecemos a antiga casa de Maschio, onde Carlos Gardel e Irineo Leguisamo paravam seguidamente. Hoje, é a sede da Asociación de Propietarios de Caballos de Carreras.

* O presidente da entidade é Daniel Pombo.

* Presenças do casal Lúcia Zago e José Vecchio Filho, Luiz Fernando Cirne Lima, Eduardo Guimarães, Adalberto Arioli, Maurício e Bruno Piovesan e João Carlos Schild.

* Atendimento perfeito mais uma vez, com direito a show de tango e homenagem a Pablo Falero (sempre com sua Patricia), que também esteve presente no almoço juntamente com Gustavo Duarte.

* Aliás Falero disse ao JT que parará em 2019, confirmando notícia dada em nossa coluna Verdadeiras. Antes, traremos o craque uruguaio para uma despedida no Cristal.

* Ficamos hospedados no ótimo Dazzler a convite do grupo Codere & HRU.

* Na companhia sempre os amigos argentinos Carlos Delfino, Gustavo Duprat e Sebastián Heredia, além de Bozzelo e Diego Mitagstein (em férias em Piriapolis).

* Translados, sala de imprensa Alberto Montaño com a presença desta lenda viva e serviço permanente de lanches salgados e doces, bebidas, etc, um show de organização.

* Nas corridas Holy Legal, criado no Haras Santarém para o Haras Belmont Ltda, venceu em lindo final, assinalando recorde para a alegria do apaixonado Dante Franceschi. Supervisão do vitorioso Ricardo Colombo.

* Na milha mais um passeio de Fitzgerald, que foi recriado no Stud Don Juan, do casal Erika e Joaquín de Alba. Lembramos que foi vendido no Leilão Internacional, da TBS, em Porto Alegre.

* Antes do cânter do GP Ramírez, Pablo Gustavo Falero sofreu uma lipotimia (baixa pressão). O diretor médico do Hipódromo de Palermo, Dr. Octavio José Arakaki, confirmou que Falero “sofreu traumas que precisavam ser tratados: recebeu suturas na sobrancelha direita e sob a pálpebra. Ele foi transferido para o Sanatório do Banco Estatal de Seguros, onde foram realizados estudos de rotina, felizmente com resultados normais.” De qualquer forma, ficará nos próximos dias na República Oriental do Uruguai para descansar e se recuperar do trauma. De acordo com o próprio jóquei, ele planeja voltar à atividade em cerca de 10 dias.

* No GP Ramírez tivemos uma atropelada mortal de First Thing, um filho do ótimo First American.

* E o Brasil quase fechou os 100% com Fustic, que com mais 5 metros superaria a grande favorita La Mansa Nistel.

* Foi um domingo perfeito que terminou com chuva - que só veio depois que tudo de bom aconteceu -, e que contou com a participação de mais de 20 mil pessoas e um movimento geral superior a US$ 1.250.000.

* Parabéns mais uma vez à organização impecável do evento. Até 2020!

 

 
 

© 2018 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.