Carta ao Leitor
 
 
 

MP 841 E CLAUDINEI FARIAS

Na segunda-feira, 11 de junho, o Presidente Michel Temer, ao apagar da luzes, assinou a MP 841, que prejudica os esportes em geral, inclusive o turfe (e foi lá no final). Vejam só:
CAPÍTULO IV - DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 21. A Lei nº 7.291, de 19 de dezembro de 1984, passa a vigorar com as seguintes alterações:
“Art. 14. É vedado às entidades promotoras de corridas de cavalos com exploração de apostas extrair sweepstakes e explorar outras modalidades de loterias, mesmo quando associadas ao resultado de corridas de cavalos.” (NR)    
Ora bolas, um governo ilegítimo, que sairá em 6 meses, mudando leis e prejudicando o mundo.
Muitas manifestações contrárias a MP, como do Grêmio Náutico União (Porto Alegre), do grande tenista Guga, do Corinthians, etc.
Do turfe, o Dr. Nilton Carlesso se mexeu rápido - como nas retas - e o JT foi atrás, como sempre, colaborando com nosso combalido turfe.
Foi encaminhado pelo Deputado Federal Luiz Carlos Heinze (candidato ao Governo do Estado do RS) um pedido de supressão de tal artigo. Vamos ficar na torcida!   
Por outro lado, a Estatística de Jóqueis do Cristal vai terminando, tendo como campeão Marcelo B. Souza. Montou muitas barbadas (e perdeu várias) e beneficiou-se da viagem de Claudinei Farias para o exterior.
Quando voltou, Farias estava longe e atravessou uma fase negativa. Na última sexta-feira ganhou 6 páreos, mostrando sua categoria.
E mais, ganhou os dois clássicos com Linda Nui e Barishnikov, para cima do atual líder que, incrivelmente, botou fora as corridas com Best Dubai e Mucho Fon, fazendo vencedor muito cedo e brigando com quem não existia. Azar dos apostadores!

MARCOS RIZZON

 

 

 

 

 

 
 

© 2018 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.