CARTA AO LEITOR

BENTO GONÇALVES E DERBY PAULISTA

Foi uma semana de muita festa no turfe brasileiro.
Na sexta-feira, 13 (nada de superstição), o Jockey Club do Rio Grande do Sul foi palco de sua maior prova, o GP BENTO GONÇALVES (G.2). Todos esperavam a vitória de Ilustre Senador ou de Aeromani. Na pista, AMERICAN TIZ foi amplamente superior, numa vitória desigual, 27 corpos “adelante”, coroando o trabalho da dupla MARCELO B. SOUZA/ADRIANO SOARES.
O distanciamento social foi respeitado e três centenas no máximo de pessoas compareceram...
Em Cidade Jardim, mais uma festa onde só os restaurantes abrigaram criadores, proprietários e turfistas.
No gramado, vitórias espetaculares como a de BIG THUNDER - com o J.RICARDO demais - para cima do Consul American; da FANNY DO JAGUARETE para cima da invicta Y Gold (num erro de estratégia do A.L.Silva); da ótima IN SOCIETY do vitorioso BET GOLD STUD (o stud das fêmeas); e por último uma atropelada forte do perdedor e que só havia atuado uma vez OWN THEM, um filho de SALTO (precisa ser mais prestigiado), de propriedade da parceria MY HERO DAD/CASTELLANO.
Mais uma vez a criação paranaense brilhou em Grupos 1, o que passou a ser uma constante.
O turfe vive e sobrevive e notícias boas seguem acontecendo. A última delas foi a CHAMADA CLÁSSICA DE 2021, já lançada - ontem (17) -conjuntamente pelos JOCKEYS CLUBS BRASILEIRO e de SÃO PAULO. Amém!

MARCOS RIZZON

 

 

 



© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.