CARTA AO LEITOR

EQUOINCLUSÃO

Eu poderia falar neste espaço do sucesso do FESTIVAL DE PENCAS, realizado no último final de semana na FAZENDA RIO GRANDE (28km do JCPR), no Paraná.
Mas vou falar do PROJETO DE EQUOTERAPIA DO COLETIVO INCLUSÃO, patrocinado pela FAMÍLIA PELANDA há 4 anos.
Trata-se de um apoio - atualmente comandando pela gestora da ONG COLETIVO INCLUSÃO CAROLINE MARIA ROSSI - que até o final do ano alcançará 75 crianças com deficiências múltiplas inclusive e todas em vulnerabilidade social.
Numa linda estrutura com nove funcionários, foi adquirido recentemente um carro adaptado para buscar as crianças em suas próprias residências.
A FAMÍLIA PELANDA é hoje o patrocinador exclusivo desse lindo projeto, mas seu envolvimento vai além do patrocínio. Ajudam com doações mensais de cestas básicas para as famílias mais carentes, doam cobertores, jaquetas e disponibilizam lanche antes dos atendimentos, pois muitas delas chegam com fome. Em todas as datas festivas pensam com carinho qual presente deixará as crianças com um sorriso no rosto. 
Todos sabem que o cavalo em parceria com o ser humano é responsável por inúmeros estímulos. É uma relação de respeito e carinho!
E nos ensinam que não são nossas deficiências que nos definem e sim nossas verdadeiras intenções.

MARCOS RIZZON

 

 



© 2023 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.