CARTA AO LEITOR

 

PORTÕES FECHADOS...
HIPÓDROMOS FECHADOS!

Na última semana, apenas cinco hipódromos na América do Sul foram palco de corridas: Cidade Jardim e Cristal no Brasil e Concepción, Chile e Club Hípico no Chile.
Todos eles com portões fechados, apenas com a presença dos profissionais, comissários e imprensa.
O mais organizado de todos foi o Jockey Club de São Paulo, pois todos os treinadores e cavalariços utilizavam luvas e máscaras, além de sabonete líquido e álcool gel disponibilizados. 
Nos demais países, inclusive na Argentina (aonde estavam sendo realizadas apenas com a presença dos profissionais), as jornadas foram totalmente paralisadas.
Nos Estados Unidos, Fair Grounds, Golden Gate, Gulfstream Park, Los Alamitos, Remington Park, Santa Anita e Tampa Bay abriram seus portões.
Na Austrália, os dois G.1 foram disputados sem público, bem como em 90% da Europa.
Esta semana só teremos programação em São Paulo.
JCB, JCRGS e JCPR cancelaram antecipadamente as mesmas.
O Presidente José Vecchio Filho disse que a entidade gaúcha vai analisar semana a semana a possibilidade do retorno dos páreos. “Rizzon, temos que cumprir os decretos do Prefeito Marchezan, e existe a possibilidade de ficarmos até 2 meses sem nossas tradicionais sextas-feiras...”
O JT circulará esta semana por whatsapps e e-mails, bem como em nossa página www.jornaldoturfe.com.br.
Dizem os entendidos que os dias mais críticos aconteceriam do último sábado até esta terça-feira, 24. Outros dizem que o pico acontecerá entre 10 e 15 de abril.
A verdade é uma só: o Coronavírus está prejudicando a saúde das pessoas, mas também a economia do mundo inteiro... e o turfe não escapou!

 MARCOS RIZZON

 

 

 
 
 

© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.