HIPÓDROMO DE CIDADE JARDIM - SÃO PAULO

OBCECADO, UM GALOPE DE SAÚDE
Marcos Ribeiro e Antenor Menegolo Neto, perfeitos

         No sábado, 12 de agosto, foi realizada no Jockey Club de São Paulo a PROVA ESPECIAL CONDE RAUL CRESPI E CONDESSA IRENE MEDICI CRESPI, R$ 5,5 mil + R$ 3,6 mil (Bônus), em 1.600m, areia macia, reunindo quatro Produtos de 3 anos.
Vitória do favorito OBCECADO (M.A.3a.PR - Camelot Kitten e Jura Linda por Amigoni), de criação e propriedade do Haras Springfield, que dirigido pelo MARCOS RIBEIRO, garantiu 9 ½ corpos sobre Fervoroso (Verrazano); ficando na terceira posição a 3 ¾ corpos Eco Alfa (High Chris) - que vinha de galope e parou sozinho -; fechando o lote a 7 corpos Mahatma (Rally Cry). Não correu: Fefe.
O ganhador é preparado pelo talentoso ANTENOR MENEGOLO NETO (PR) e registrou 1’38”150 para a milha. Esta foi a 2ª vitória (CJ - 1ª clássica) de Obcecado, que possui ainda 1 colocação (CJ) em 6 exibições (4 CJ, 2 TR).


Obcecado, com M.Ribeiro, sem rivais

 

NÚMEROS DO FESTIVAL DA COPA DOS CRIADORES ABCPCC

João Carlos Faro

No Festival da Copa dos Criadores, englobadas as cinco Copas ABCPCC, duas Taças de Prata e os GPs General Couto de Magalhães e Presidente Julio Mesquita, ambos do Grupo 3, os números foram os seguintes: 1) No placar dos jóqueis, 6 vitórias para matriculados no Rio de Janeiro: Henderson Fernandes e Valdinei Gil ganharam 2, cada, Leandro Henrique e José Aparecido, 1. Os três demais páreos foram vencidos por jóqueis de São Paulo - João Moreira (2) e José Severo; 2) Entre os treinadores, o único que conseguiu vencer 2 páreos foi Luiz Esteves e os sediados na Gávea ganharam, no total, 4 páreos - Adélcio Menegolo e Roberto Morgado Neto, 1 cada. Quatro matriculados em São Paulo ganharam 4: Emerson Garcia, Victorio Fornasaro, Valter dos Santos Lopes e Nilson Lima e o turfe paranaense marcou 1 ponto com Marcio Ferreira Gusso; 3) O Haras Old Friends Ltda foi o mais vitorioso entre os criadores - 3 êxitos. Com 1 vitória o Haras Anderson, o Stud Eternamente Rio, o Stud Red Rafa, o Stud Embalagem, o Haras Santa Maria de Araras e o Haras Rio Iguassu; 4) Nenhum proprietário ganhou mais de 1 páreo. Marcaram ponto o Neverending Stud, Haras Sweet Carol, Stud Verde, Haras Moema, Stud Red Rafa, Stud Embalagem, Stud Sampaio e Stud Plastiplan; 5) Nenhum reprodutor produziu mais de 1 ganhador, ficando os 9 páreos divididos entre os estrangeiros First American, Vettori, Agnes Gold, Can The Man, Put It Back, Mellon Martini e Forestry e os nacionais Chronnos e Ganesh; 6) Entre os avós maternos 2 vitórias para Redattore e para Wild Event, uma para Harlan’s Holiday, Mr.Fritz, Nedawi, Dynaformer e Kingmambo; 7) Apenas 1 égua produziu mais de um ganhador: Notável Sureña -Bien Sureño e Doutor Sureño; 8) Apenas 2 criadores ganharam também como proprietários: o Stud Red Rafa (Quatá) e o Stud Embalagem (Lillácea); e 9) Luck Is Back foi o único vencedor do Festival que seguiu invicto. 

 

   
     


© 2023 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.