Espaço do Leitor
 
 
 

EMAILS

Prezado Rizzon,
         Na edição de 14 de março, em sua coluna, o Dr. Kalil fez sérias ponderações sobre a incerteza que ronda o nosso turfe, levando a que diversos criadores liquidem sua criação, salientando a decadência acentuada do turfe brasileiro,em contrapartida à maturidadedo turfe uruguaio.
         É de se perguntar se isso decorre meramente da crise econômica por que passa nosso país, ou se é devida à má administração de nossos Jockeys Clubs, que pagam prêmios irrisórios, quando pagam...
         O JCRGS, por exemplo, neste ano pp., vinha depositando até agosto pp. em média tão somente 20% do saldo em conta e o último foi feito após reunião de 01.8.17. Não seria importante uma ajuda maior aos turfistas, criadores, a todos os que se dedicam por prazer ao cavalo de corrida? Um abraço,

Vilson Ferretto (Haras Cordilheira do Sul)

Estimados amigos de la prensa,
El equipo de Prensa y Comunicaciones del Hipódromo Nacional de Maroñas quiere agradecerles muy especialmente vuestra participación en la última edición del Longines Gran Premio Latinoamericano, celebrado en nuestro hipódromo el pasado domingo 11 de marzo.
Esperamos haber podido atender vuestros requerimientos de acuerdo a sus expectativas.
Mucho agradeceríamos que nos remitan copia de las diferentes notas y artículos que hayan realizado en los medios en que se desempeñan, referidos a la cobertura del LGPL 2018.
Es importante para nosotros conocer dicho material, a efectos de incorporarlo a un trabajo que estamos elaborando al respecto.
Gracias por acompañarnos. Con afecto,

Fernando Gonzalez (Director de Relaciones Institucionales e RSC)
Beatriz Olivera (Gerente de Comunicación y RSC)
Pablo Rodríguez (Asistente de Comunicación)

Ao Jornal do Turfe,
Ainda repercutindo muito a disputa do 34º GP Latino-Americano, no suntuoso Hipódromo de Maroñas, agora com uma exímia pista de grama, e possivelmente a melhor na América Latina, com isso, de parabéns a diretoria em evidência daquele belo prado de clássica arquitetura nobre.
Entre os doze competidores, ROMAN ROSSO,  cruza o disco na frente com 1 corpo de vantagem, na montaria do tarimbado W.Moreyra, acenando para o grande público presente a renomada efeméride turfeana da América. 
Na conjuntura, lá encontravam-se o casal Mário Noel Ferrasso  e Rosana Jardim, ambos egrégios professores; o jornalista Marcos Rizzon, que assim fez brilhante cobertura do evento, para o magnífico e único especificamente do ramo no orbe, já tradicional JORNAL DO TURFE, que em abril próximo completará 24 anos ininterruptos de informações turfísticas do mundo inteiro.
Ferrasso efetuou entrevistas e fez cliques dos mitos do turfe de brasileiros presentes no festival, bem como dos portenhos, afora o pessoal charrua e de outros países, com isso mostrando sua habilidade com a máquina e a simpatia com o público e vice-versa, fazendo novos laços amistosos e revendo velhos conhecidos do esporte das rédeas, porque o turfe é isso, dentro da desportividade pode assim ser descrito, “o  esporte faz amigos, mas o turfe faz muito mais” como dizia o saudoso cronista Jarbas Plínio de Mello, do jornal Diário Popular de Pelotas.
Ademais, agora o iminente evento turfeneano a ser coberto pelo JT nas pessoas de Mário Noel Ferrasso/Marcos Rizzon é o 81º GP Princesa do Sul, este ano em 2.000m (distância reduzida de 2.200m a tradicional, lamentavelmente), no dia 8 de abril vindouro, quando o majestoso Hipódromo da Tablada espera receber um bom público turfista, mirones, e caravaneiros para gáudio do presidente Eduardo Spanier Abreu e seus comandados, lamentando-se a egressão do corpo de funcionários Juliano Barbosa, de opimo tirocínio na área.
Oxalá havermos as presenças de Luiz Renato Ribas, cronista paranaense e de Ivo Valter Pereira, o Coco vindo diretamente de Maroñas, matar saudades de sua terra natal e de amigos aqui guardados.

Paulo Fiss

Como está Marcos? Como paso en Uruguay?
Queria comentarle que, todo lo publicado en el JT es interesante, pero esta buenisimo el seguimiento que se viene haciendo sobre este tema:
CAMINHO DO PRADO - “SITUAÇÃO DA 2ª SEMANA COM FENIL NA GÁVEA - Dos 34 páreos programados...”. Abrazo,

Fernando Esteban Martinez Laluz

 

 

 
 

© 2018 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.