HIPÓDROMO DA GÁVEA - RIO DE JANEIRO

IDLE WAYS CONFIRMOU FAVORITISMO
Pilotada de Bruno Queiroz é treinada por Christiano Oliveira

No 4º páreo de domingo, 15 de novembro, no Hipódromo da Gávea, CLÁSSICO OCTÁVIO DUPONT (L), R$ 12 mil, destinado a Potrancas de 3 anos, vitória da favorita IDLE WAYS (F.C.3a.RS - Put It Back e Via Jet, por Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.
Mesmo tendo largado algo fria, IDLE WAYS rapidamente retomou o galão. No final da reta oposta já aparecia em 3º e, sob a tocada de BRUNO QUEIROZ, dominou nos 150m finais e cruzou a meta 1 corpo à frente de Nuance (Billion Dollar), que ditou o ritmo da corrida. Rita Di Cascia (First American), descontando bem na reta, ficou com a 3ª colocação, a 1 corpo. Octane (Put It Back) finalizou em 4º, a 1 corpo; e Winning Heart (Salto) fechou o marcador, a 1 ¼ corpo. A seguir: The Sister, Torre Negra, Reine Luiza, In Your Dreams e Joint Venture.
IDLE WAYS, apresentação categórica de CHRISTIANO OLIVEIRA, conquistou seu 2º êxito e o batismo clássico em sua 4ª apresentação. O tempo para os 1.500 metros, grama (6m) macia, foi de 1’29”68. 


Idle Ways, com B.Queiroz, é uma das líderes

 

MSTRAUBARRY ATROPELOU PARA LEVAR O CLÁSSICO DERBY CLUB
Marcelo Gonçalves e Luiz Esteves, uma dupla perfeita

No 7º páreo de domingo, 15 de novembro, no Jockey Club Brasileiro, CLÁSSICO DERBY CLUB (L), R$ 12 mil, para Produtos de 3 anos e mais idade, uma atropelada irresistível deu a vitória a MSTRAUBARRY (M.T.C.5a.SP - T.H.Approval e Dona da Beleza, por Holzmeister), de criação do HARAS PHILLIPSON e propriedade do Stud Verde.
Logo após a largada, Capitão Barbosa assumiu a dianteira e liderou, com certa folga, até a reta de chegada. MSTRAUBARRY foi tirado da cerca pelo MARCELO GONÇALVES e dominou a situação no meio da reta decisiva. Honest (4.Wild Event), que seguiu Capitão Barbosa à distância, veio formar a dupla, a 2 corpos. Adicionado (4.Public Purse) foi 3º, a 1 ¼ corpo; Capitão Barbosa (4.Elmustanser) sobrou para 4º, a ¼ de corpo; e Happy-Rich (4.Plenty of Kicks) finalizou em 5º, a 3 ½ corpos. Depois: Rei do Caviar e Zubin Mehta.
MSTRAUBARRY, preparado com absoluto esmero pelo LUIZ ESTEVES, passou os 2.500m, grama (6m) macia, em 2’37”67, em seu 4º triunfo (3º clássico) num total de 15 tentativas.


Mstraubarry, com M.Gonçalves, é o melhor fundista do turfe carioca 

 

 

 

   
     


© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.