Gávea
 
 
 

HIPÓDROMO DA GÁVEA - RIO DE JANEIRO

FELKA SE IMPÔS NA PROVA ESPECIAL COURAGEUSE
A filha de Agnes Gold venceu a 1ª no universo clássico

            A égua FELKA (F.A.4a.PR - Agnes Gold e In The Sand, por Atticus), criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, livrou vantagem de paleta sobre Perdonada (que a havia derrotado no encontro anterior) e venceu a PROVA ESPECIAL COURAGEUSE, 4º páreo de domingo, 13 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.
Pela primeira baliza, Perdonada foi para frente, seguida de FELKA, Domenica, Mud Pie, Piccolina Bella, Ekans e Dust Cup. O páreo não sofreu alterações até a entrada da reta decisiva. Nos 200 metros finais, Domenica veio brigar pelo segundo posto com FELKA, que na insistência e na energia de Henderson Fernandes veio dominar a ponteira Perdonada (4.Roderic O’Connor) nos metros finais, sacando vantagem de paleta. Domenica (4.Redattore) finalizou a 1/4 de corpo em terceiro, aparando por 1/4 de corpo o forte ataque de Dust Cup (5.Dubai Dust), que atropelou para quarto. A diferença da vencedora para a quarta colocada foi de apenas 1 corpo. A favorita Ekans (5.Crimson Tide) a 2 1/4 corpos completou o marcador. A seguir: Mud Pie e Piccolina Bella.
FELKA, foi apresentada sob a responsabilidade de Manoel Paulo (2º gerente do treinador Venâncio Nahid), e conquistou sua 2ª vitória (1ª clássica) em um total de 7 saídas. O tempo para os 2.000m, grama macia, foi de 2’02”25.


Felka, com H.Fernandes: vitória veio após muita luta

 

ENERGIA ICON, EM BELA DIREÇÃO DE VALDINEI GIL
Novamente brilhou um filho de Agnes Gold

            O cavalo ENERGIA ICON (M.C.4a.PR - Agnes Gold e Lagrima de Amôr, por Dancer Man), criação do HARAS ESTRELA ENERGIA e propriedade do Stud Snob, dominou o CLÁSSICO EURICO SOLANES (L), 6º páreo de domingo, 13 de agosto, no Hipódromo da Gávea, com belíssima direção de Valdinei Gil.
Silver Prize largou na frente, seguido por Essential Lord, Maestro da Serra, ENERGIA ICON, Kirô, Empavado, Angus e Ultravencedor. Na reta de chegada as posições foram mantidas. Nos 400m finais, Essential Lord dominou o ponteiro e no meio da reta, tirado da cerca interna com muita habilidade por Valdinei Gil, ENERGIA ICON partiu para cima de Essential Lord (3.Dubai Dust), dominando o rival por 3/4 de corpo. Maestro da Serra (4.Mastro Lorenzo), também em boa exibição - a 1 corpo - foi o terceiro, com Kirô (4.Put It Back) a 1 1/2 corpo em quarto e Angus (5.Signal Tap) a 1/2 corpo na quinta colocação. Depois: Silver Prize, Empavado e Ultravencedor.
ENERGIA ICON, muito bem apresentado por Julio Cezar Sampaio, conquistou sua 4ª vitória (2ª em Prova Especial) em 10 tentativas e marcou 1’22”05 nos 1.400m, grama macia.



Energia Icon, com V.Gil, segue evoluindo

 

 

 
 

© 2017 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.