ÚLTIMAS

* BAAEED - Para a TIMEFORM (fundada em 1940 e com base em Yorkshire, na Inglaterra), este cavalo é o melhor milheiro após FRANKEL, que somou 147 pontos de rating. Ao vencer no sábado, 14, em Newbury o Lockinge Stakes (G.1) e manter-se invicto, o defensor da Shadwell mereceu 134 pontos, os mesmos que Kingman (Invincible Spirit) alcançou nesta prova.

* ECÓLOGO - Servirá nesta temporada no Haras Ojos Azules, situado em Rosario del Tala, Entre Ríos, na Argentina, que foi adquirido em leilão dias antes pelo Haras La Repatriada. Foi feita uma sociedade. Por Easing Along, ganhou o Gran Premio Jockey Club (G.1) e dividirá a “padrillera) com Emperor Richard (Southern Halo) e Zensational (Unbridled’s Song).

* FIRMAMENTO ADQUIRIU... - A única filha de sua crioula MISS TERRIBLE, Égua do Ano, Campeã 2 Anos Fêmea e Campeã 3 Anos Fêmea de 2002, temporada em que ganhou 7 grandes prêmios de G.1 consecutivos, o que significou um recorde mundial. Nos Estados Unidos, somou vitórias no Las Flores Handicap (G.3) e no Comp USA Turf Mile Stakes (G.3), chegando 2ª no Santa Monica Handicap (G.1) e no Thoroughbred Club Of America Stakes (G.3). OH SO TERRIBLE (Cape Blanco, por Galileo), pertencia a Carol e Charles Hammersmith, e em 34 saídas alcançou 3 vitórias e 164.067 dólares em prêmios.

* MORREU BEBE CORREAS... - Um SENHOR DO TURFE. IGNACIO CORREAS (87 anos), o Bebe, Nacho; o amigo, o pai, o criador, etc. Foi proprietário, dirigente, ajudou na continuação do seu HARAS LAS ORTIGAS (o único haras que criou ganhadores do GP Nacional em 3 séculos distintos - Amiando em XIX, Pretencioso em XX e Tapatío em XXI). Disfrutou de craques como Yatasto, Arturo A. e Campero.  

* FEDERICO CARACOCHE... - Aos 49 anos, faleceu na última semana, na Argentina, vítima de um acidente de trânsito. Tipo sensacional, gente boa, era o proprietário do Haras Las Raíces. Incorporou genética forte, apostou em serviços de primeira linha e se deu o gosto de criar o G.1 Forty One (Archipenko) e os ganhadores clássicos La Javiera (Ghostzapper), Endomondo (Endorsement), Días y Flores (Exchange Rate), Darth Vader (Master Of Hounds) y He’s Cool (Endorsement), porém tinha muito mais por vir. Uma pena!

* DR. ÁCRATA DE SOUZA MARTINS - Nos deixou, aos 91 anos. Médico, proprietário de um hospital particular em Medianeira (PR), junto com os filhos teve o “Stud Borba Martins”, com cavalos (chegou a ter 52 PSIs) correndo em São Paulo, Cristal e Tablada. Aos seus familiares os nossos sentimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

   
     


© 2022 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.