VERDADEIRAS
Marcos Rizzon


* BODAS DE CASAMENTO - Nosso abraço ao casal Kellen e César Roerhs. Saúde e muitas felicidades.


Kellen & César Roehrs

* AMERICAN DOLLAR - Este filho de Billion Dollar e Lu da Purotrato (Prince Dodge), pertencia ao meu saudoso amigo Dr. Jesus. Foi a herança que deixou para as suas filhas. Com uma fratura no curvilhão, está à venda para montaria. Informações: (51) 98535-4520 com Sabrina.

* NÃO DA MAIS... - NAMASSE e NUBLE, todos do Haras Phillipson, seguiram na quarta-feira, 29, da Argentina para a França, onde ficarão aos cuidados de David Smaga. O campeão do Pellegrini deverá estrear no Municipalite de Paris (G.2 - 2.400m, grama) no final de outubro, ou no Royal Oak (G.1 - 3.000m, grama), em novembro, prova em que Going Somewhere foi 2º, ambas em Longchamp.

* MARCHA NA ARGENTINA - Criadores, proprietários, profissionais, enfim, todos os envolvidos pela “cadeia do turfe” fizeram um protesto com alta repercussão na mídia daquele país, mas infelizmente tudo segue parado...

* CHILE - Sem corridas as notícias que chegam são da chegada de novos reprodutores. Servirão no Haras Don Alberto, no Chile, Mendellsohn (Scat Daddy) e nosso conhecido Midshipman (Unbridled’s Song). O campeão Classic Empire (Pioneerof The Nile), trabalhará no Haras Paso Nevado.

* URUGUAI - O potro argentino Tunante Dubai foi o preço máximo do Haras Viejo Molino, que teve organização de Walter Abelenda e Pablo Núñez Remates. Filho de E Dubai e Tunelera (Pure Prize) - irmão próprio do múltiplo ganhador graduado Transónico (exportado há 7 meses por alta soma), foi adquirido pelo Stud de los Cinco por 20.400 dólares, em 12 cotas de US$ 1700. O remate totalizou 160.440 dólares, com uma média de US$ 10.696.

* CALIFORNIA CHROME... - Duas vezes Cavalo do Ano nos Estados Unidos, já tem um filho ganhador: Sunkar Time, em uma prova para perdedores em 1.400m, no Krasnodar Racetrack, na Rússia.

* OLD PERSIAN - A Godolphin Stable informou que este filho de Dubawi e Indian Petal (Singspiel), teve a sua campanha encerrada. Treinado por Charlie Appleby, correu 19 vezes para vencer 9, inclusive o Longines Dubai Sheema Classic (G.1) em Meydan, e o Northern Dancer Turf Stakes (G.1) de Woodbine, entre outras vitórias importantes.

* SOME IN TIEME - Este filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), servirá no Haras Los Apamates, no Uruguai. No Brasil venceu o GP Linneo de Paula Machado (G.1), e o Longines Gran Premio Latinoamericano (G.1), ambos disputados na Gávea. Nos EUA, preparado por Kenny McPeek, venceu o Louisville Handicap (G.3) em Churchill Downs.

* MORRE HÉCTOR SUELDO - Foi na quarta-feira, 22, aos 74 anos. Treinou inúmeros craques com destaque para a égua Venerancia, que venceu os GPs Maipú (G.1), Suipacha (G.1) e Félix de Alzaga Unzué (G.1), que terminaria com o título de Campeã Velocista de 2013. Segundo o Stud Book Argentino Sueldo ganhou 872 corridas.

* ANTÔNIO VALIERA BRUNO - Sócio, proprietário, conselheiro e ex vice presidente do JCRGS, faleceu na última semana aos 87 anos.

 

 
 
 

© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.