VERDADEIRAS
Marcos Rizzon

* BARTOLOMEU E FÁBIO CÂMARA - Pai e filho formaram ponta e dupla no Torneio Master do JCSP, etapa recém terminada. Neste sábado, direto de Recife, Bartolomeu (Haras Pernambuco) participará da Mesa do Turfe. Show de bola!

* FORÇA - Existe um ditado: “A pressa é a inimiga da perfeição”. No julgamento de Força, ganhadora do penúltimo páreo do último sábado em Cidade Jardim, a tordilho não prejudicou a Traição de Birigui. Todo o prejuízo quem causou foi a Primavera. A ordem correta deveria ser: Força, Northern Lights, Traição de Birigui e Primavera. Depois do I’m A Believer, foi o segundo grande erro da atual CC do JCSP!

* INDOCHINE - Nascida em 2003, de criação e propriedade do Haras Mabruk, no Brasil correu 3 vezes para vencer 1 - GP João Cecílio Ferraz (G.1) - além de 2 colocações clássicas. A filha de Special Nash e Binoche por Kenético, foi exportada para a Europa, onde produziu o francês Soul Train (Manduro), que no domingo, 24, no Hipódromo de Baden-Baden faturou o Racebets.de Derby Trial Frühjahrspreis (G.3-2.000m, grama), prova preparatória para o Deutsches Derby (G.1), dia 12 de julho. Por 1 corpo superou a Adrian (Reliable Man). Para correr a importante carreira seus proprietários terão que pagar o suplemento de 65 mil euros.

* TONY CRUZ... - Com Exultant (6.Teofilo), este treinador faturou pela 7ª vez nas últimas 8 temporadas a Standard Chartered Champions and Chateur Cup (G.1), disputada no Hipódromo de Sha Tin, em Hong Kong.

* NEWCASTLE - Foi o primeiro hipódromo da Inglaterra a voltar a dar corridas. A primeira reunião aconteceu dia 1º de junho, e teve 369 inscrições em seus 8 páreos.

* ITÁLIA - Depois de muitos protestos as corridas retornaram na quarta-feira, 27, no Hipódromo de San Siro, em Milão. O Primeiro Ministro Giusseppe Conte e os Ministérios da Saúde e Agricultura chegaram a um acordo para a liberação das mesmas.

* PRÓ-TURFE - Estão abertas as inscriçoës para seu próximo Leilão Virtual de Treinamento, dia 25 de junho, 2 dias antes da Copa de Criadores. Inscrições e informações: (21) 98104-6383 c/Henrique, (11) 99977-2512 ou (11) 96850-7670 c/Leo.

* CHARLATAN - Este craque invicto e que vem de vencer uma das versões do Arkansas Derby (G.1), teve seu triunfo questionado por ter dado positivo no antidoping, mas a droga que apareceu no filho de Speightstown, não foi revelada. Bob Baffert está em maus lençóis...

* STEVEN ASMUSSEN - Por causa de um tratamento proibido - Atenolol - em Shang (Shanghai Bobby), o vitorioso treinador foi multado em 1.000 dólares.

* KEENELAND - O Kentucky Horse Racing Commission Race Dates Commitee aprovou um meeting sem público de 8 a 12 de julho neste belo hipódromo. Durante este período serão corridos o Toyota Blue Grass (G.2) e o Central Bank Ashland Stakes (G.1), preparatórios para o Kentucky Derby (G.1) e para o Kentucky Oaks (G.1), respectivamente. Também serão disputados o Jenny Wiley Stakes (G.1), o Madison Stakes (G.1) e o Maker’s Mile Stakes (G.1).

* ARGENTINA - As corridas deverão voltar somente em agosto, mesmo com o atual apoio de Gustavo Posse, Intendente de San Isidro e, também, da Ministra de Governo Teresa García.

* MORREU STEPHEN A. DIMAURO... - Aos 87 anos, de câncer. Foi jóquei e treinador nos Estados Unidos. Treinou ótimos corredores como Dana Calqui (ARG.Dan Kano), Lady Pitt (Sword Dancer), Dearly Precious (Dr. Fager), Wajima (Bold Ruler), Croeso (Super Concorde), The Very One (One For All), Nassipour (Blushing Groom) e Nastique (Naskra). DiMauro faturou 1.159 corridas e cerca de US$ 23,2 milhões em prêmios

* NADAL - Invicto em 4 saídas e também vencedor do Arkansas Derby (G.1), este treinado por Bob Baffert, sofreu uma lesão quando trabalhava e teve sua campanha encerrada. Será reprodutor.

* RAUL PEIRANO - Representou Paolo Guerrero no recebimento da premiação de Head Office. Peruano de nascimento, é o manager do craque do Internacional.

* HARAS MALUGA... - Contratou LUIS ANTONIO SIGNORETTI como seu novo treinador no Uruguai. No total serão 11 animais, pois está chegando do Brasil o potro Caro Companheiro.

* MORREU ARROGATE - No fechamento desta edição chegou esta triste notícia. O craque filho de Unbridled’s Song, tinha 7 anos, e desenvolveu “um aparente problema neurológico no pescoço”. Em seu comunicado oficial, a Juddmonte Farms indicou que o grande cinza foi sacrificado após uma doença que começou na semana passada. Arrogate começou sua carreira de reprodutor no Kentucky depois de passar por 7-1-1 em 11 apresentações, faturando 17,4 milhões de dólares. Nominado como Melhor Cavalo de Corrida do Mundo Longines em 2016 e 2017 - será representado por seus primeiros filhos a partir de 2021.

 

 
 
 

© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.