VERDADEIRAS
Marcos Rizzon

* RAUL LIMA NETO - A farda de sua Coudelaria Monte Parnaso é a mesma do Stud Green And White, que pertencia ao seu pai Raul Lima Filho.

* ROBERTO MORGADO NETO... - Trocou o Centro de Treinamento Vale do Marmelo pelo Vale do Itajara.

* ALEXANDRE POROCA... - Mais conhecido por Bilóia, na Madalena, nos deixou prematuramente no último dia 15. Foi um infarto fulminante. Apaixonado pelas corridas e rinhas de galo, era diretor na atual gestão de Carlos Baltar. Aos seus familiares os nossos maiores sentimentos.

* PERDEMOS PEDRO RIBEIRO - Foi na madrugada de 19 de outubro, que este competente treinador radicado no Jockey Club de Pelotas, nos deixou aos 60 anos, vítima de uma pneumonia aguda. Filho do também treinador João Carlos da Silva Ribeiro, Pedro começou como escovador do pai e depois do irmão Adão. Como treinador venceu dois GPs Princesa do Sul - Pisa Acelerado (2007) e The Angler (2012). Atualmente era o responsável pelos animais do Stud Lobão de Pelotas e da família Barbosa. Aos seus familiares os nossos pêsames.

* ALPHA - Este filho de Bernardini e Munnaya (Nijinsky), teve seu contrato prorrogado até 2023, com opção de sua compra junto a Godolphin. Seus filhos tem impressionado muito. Ele está alojado no Haras Bagé do Sul, com o Dr. Ulisses Carneiro e sua equipe.

* INTO MISCHIEF - Este reprodutor vive um ano magnífico. Seu serviço passou a ser o segundo mais caro dos Estados Unidos - US$ 225.000 (War Front é o primeiro - US$ 250.000) -. O filho de Harlan’s Holiday é pai dos ganhadores de G.1 Authentic, Gamine e Dayoutoftheoffice, além dos ganhadores Mutasaabeq, Frank’s Rockette, Bemma’s Boy, Into Chocolate, Cool Arrow, Mischevious Alex y Sombeyay, entre outros.

* NADAL NO JAPÃO - Invicto nos Estados Unidos em 4 atuações (2.G2, 1 G.1) sob o preparo de Bob Baffert, este filho de Blame e Ascending Angel (Pulpit) foi adquirido pela Shadai Stallion Station, onde servirá a partir de 2021.

* LOVE - Aidan O’Brien declarou que está praticamente descartada sua presença na Breeders’ Cup Turf (G.1), dia 7 de novembro, em Keeneland. Todavia a Coolmore e o competente treinador poderiam apresentar o 2 anos Battleground (War Front na craque Found por Galileo), na Juvenile Turf.

* IMPROBABLE - A primeira edição do Longines Breeders’ Cup Classic Rankings teve como campeão este pupilo de Bob Baffert, após vencer de forma consecutiva 3 G.1 - Hollywood Gold Cup, Whitney Stakes e Awesome Again Stakes. A seguir: Tom’s d’Etat (Smart Strike), Maximum Security (New Year’s Day) e Tiz The Law (Constitution). De propriedade da sociedade formada pela WinStar Farm LLC, o China Horse Club International Limited e o Starlight Racing Stable, Improbable é um filho de City Zip (pai de Oliver Zip), criado pelo St. George Farm LLC e G. WattsHumphrey Jr. e que agora, logicamente, aparece como um dos favoritos da Breeders’ Cup Classic.

* EARTHLIGHT FOI RETIRADO... - E servirá a partir de 2021 no Kildangan Stud, a divisão do Darley Stud, na Irlanda. O filho de Shamardal realizou uma excelente campanha com a farda da Godolphin e aos cuidados de André Fabré na França, o alazão ganhou 7 das suas 9 apresentações, inclusive o Darley Prix Morny (G.1), no Middle Park Stakes (G.1), no Prix de Cabourg (G.3) e no Prix Kistena (L) e o Prix du Pin (G.3), totalizando em prêmios 552.974 euros.

* SEAS ALABADA - Foi servida no Haras El Paraíso por Le Blues (Roman Ruler). A filha de Sebi Halo foi consagrada como Égua do Ano e Campeã Égua Adulta de 2019 durante a última entrega das Distinciones Carlos Pellegrini.

* BRITISH CHAMPIONS DAY - A pista pesada de Ascot foi fatal para os favoritos no Festival do último sábado, em Ascot. Por outro lado foi fantástico para os jovens Tom Marquand e Hollie Doyle (a joqueta venceu seu primeiro G.1). Participaram das provas 22 ganhadores de G.1.

* GHAIYYATH...  - Teve a sua campanha encerrada e servirá a partir de 2021, no Kildangan Stud, na Irlanda. Considerado o melhor filho de Dubawi, foi vitorioso em 4 G.1 sob o preparo de Charly Appleby.

* DARING TACT - Foi a 6ª ganhadora da Tríplice Coroa no Japão e está invicta em 5 saídas. Ela é filha de Epiphaneia e Daring Bird (King Kamehameha).

* AGRADECIMENTOS... - Pela minha estada em Porto de Galinhas: Bruno e Paulo Real, Fábio e Bartolomeu Câmara, e à nova proprietária da Barraca Azul - Damiana, seu gerente Osvaldo e equipe de garçons - Irmão, China, Lena e Leo.

* MUITO OBRIGADO - Aos parceiros Julio César e Jaildo, que me presentearam com alguns quilos de camarões. Valeu!

* NESTA SEÇÃO... - As últimas fotos do Festival do GP Manoel Medeiros.

 

   
     


© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.