Verdadeiras
 
 
 

Marcos Rizzon

HARAS CLEMENTE MOLETTA FAZ PARCERIA COM EMPRESÁRIO DE OMÃ

O criador e proprietário Clemente Moletta (PR) fez uma parceria com um dos maiores empresários de Omã - o Sheikh Sulaiman Salim Al Fairuz - com os animais Da-Lhe Salvador (É do Sul e Ring A Ding por Put It Back) e Da-Lhe Ghadeer (É do Sul e Spade por Wild Event). Ambos estão aos cuidados do excelente treinador Aditiyan Selvaratnam.
Clemente Moletta é pioneiro em ter cavalos em Omã, onde serão preparados para correrem em Dubai.  


O Sheikh Sulaiman Salim Al Fairuz com Da-Lhe Salvador

* JOICEMAR PIEGAS - Tradicional retista ficou mais velho no dia 15 de outubro. Saúde e muitas vitórias!


Joicemar com a esposa Lorraine e suas gêmeas Vithorya e Pyetra

* CÉSAR ROEHRS - Esta semana - sexta-feira, 20 - será a vez do titular do Stud Vinicius Roehrs trocar de idade. Ao César e a Kellen uma grande festa e saúde.


Kellen e César Roehrs

* AGRADECIMENTO - Ao Joicemar e ao César pelo convite para participar da comemoração de seus aniversários. Todavia, como eram viagens longas, o Dr. Mottin não liberou-me.

* ALVARO MIMOTO - Quando fui contratado por Edimilson Cardial (o único gerente de marketing atuante desde 1988 no turfe brasileiro) na gestão Waldyr Prudente de Toledo, visando ser o primeiro âncora da TV Jockey, conheci o Alvaro. Responsável e exigente no que sempre fez, está há 30 anos no JCSP. Sabem o que ele faz? Todos os programas oficiais (SP e RJ), bem como todos os retrospectos e a parte de turfe do site do clube paulista. Faz 2 meses que nós enviamos para 1.200 e-mails e 650 whatsapps a programação semanal completa, graças ao talentoso trabalho do amigo Mimoto.  


Alvaro Mimoto

* PMU BRASIL (I) - Fez uma promoção no último final de semana de 20% de bônus sobre o depósito para seus clientes. Mal coloquei o crédito e o mesmo já estava lá. Parabéns pela agilidade!

* PMU BRASIL (II) - Por outro lado o site novamente apresentou problemas principalmente no sábado. Vale ressaltar que www.jcb.com.br foi herdado pela empresa francesa...  

* WOW CAT - Se Robert Bruce (Fast Company) é o craque invicto entre os potros do Chile, Wow Cat (Lookin At Lucky) é uma máquina que não perdeu em 6 largadas.

* ENABLE & ARROGATE - A Juddmonte Farms, de Khallid Abdullah, informou na semana passada que a potranca tentará o “bi” no Arco em 2018 e que o melhor cavalo do mundo terá sua campanha encerrada depois da Breeders’ Cup Classic.

* IFHA - A International Federation Of Horseracing Authorities está tentando regulamentar os critérios para as desclassificações por prejuízos. Seria mais ou menos o seguinte: “se o animal que molestou parecia que ia chegar à frente do molestado, o assunto será digno de análise, porém se o que molestou não parecia que ia chegar à frente do molestado, deverá ser distanciado”.

* SECURITY RISK SERVIRÁ NO SANTA ANA... - Da Argentina, a partir de 2018. Filho do fabuloso War Front, com o selo da família Phipps, nasceu em 2012 nos Estados Unidos, onde faturou 4 triunfos em pista de grama aos 3, 4 e 5 anos e prêmios de US$ 227.997. Em Keeneland derrotou Some In Tieme (Shirocco), ganhador do Latinoamericano (G.1) de 2016 e o campeão Conquest Typhoon (Stormy Atlantic), entre outros. Sua mãe é Smuggler (Unbridled), Campeã 3 Anos nos EUA e ganhadora do Coaching Club American Oaks (G.1) e do Mother Goose Stakes (G.1). Smuggler é filha da fantástica Inside Information (Private Account), Campeã Égua Adulta no Norte e com triunfos na Breeders’ Cup Distaff (G.1), no Ruffian Handicap (G.1), no Acorn Stakes (G.1), no Shuvee Handicap (G.1), no Spinster Stakes (G.1) e no Ashland Stakes (G.1), e que também produziu a Manipulator (Unbridled), irmão próprio de Smuggler e reprodutor de êxito na Argentina, primeiro no Haras El Tala e atualmente no Haras La Pasión.

* DOPING EM MAROÑAS - Visto o resultado “Positivo” à substância 2-(1-HYDROXYETHYL) PROMAZINE SULFOXIDE (HEPS), classificada dentro do grupo 3 do Regulamento de Carreiras, no equino RIHANA, participante do Clásico Sarandí (URU-G.3), celebrado em 17 de setembre de 2017, se resolve: a) Suspender preventivamente o treinador Sr. Edgart O. Martínez e a égua RIHANA. Agora virá a contraprova.

* KITTEN’S JOY- Ken Ramsey anunciou que ele vai servir em 2018 na Hill’n’Dale. Kitten’s Joy já produziu 81 ganhadores clássicos que totalizam US$ 72.058.363 em prêmios. Sua cobertura custará 60.000 dólares.

* MAIS ANIVERSÁRIOS - Nossos PARABÉNS ao Dr. Juliano (Dom Pedrito), Pedro Bobão, Gebinho (12/10), Halitheya Cordova (8/10), Fernando Carrapito (7/10), Jorge Ricardo (30/9), Mariel Muller (30/9) e Venâncio Nahid (30/9).

* PASSOCA - Faria aniversário no dia 12 de outubro. Faz falta!

* RECADO - Na maioria das vezes em que elogiamos um profissional ou um diretor de uma entidade turfística, dificilmente recebemos um agradecimento. Quando se critica, ficam furiosos, viram a cara, cumprimentam com má vontade, nos ofendem, etc. As pessoas precisam aprender a conviver com os elogios e com as críticas!

* PERDAS NA CANCHA RETA - Nos últimos dias nos deixaram: Claudino Carvalho (Canguçu), Jocelio Almeida (Bagé), Vital Cardozo Abreu - Dezinho (Bagé), Eugenio Roberto Vigialva da Silveira (starter em Dom Pedrito), Paulo dos Santos - Negão (Viadutos). Aos familiares os nossos maiores sentimentos.

 

 
 

© 2017 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.