Verdadeiras
 
 
 

* MP 841 - O Deputado Federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) protocolou na segunda-feira, 18, emenda para supressão ou modificação do Artigo 21 desta Medida Provisória. Nos próximos 20 dias saberemos os membros do congresso que farão parte desta Comissão (11 deputados e 11 senadores) que analisará a mesma, assim poderemos fazer um trabalho forte em cima do relator e dos demais membros.

* THOMAZ FLORES DA CUNHA - O titular da Fazenda Aguapé tem muito o que comemorar. Após um jejum de vitórias, na última sexta-feira venceu em 2 hipódromos. No Cristal com Bolachinha e, na Gávea, com Maravilha Negra. Foram duas bolachadas...


Jessie Camargo com Renata (Senhora Jorge Ricardo)
e suas filhas Giovanna e Luana no GP Brasil 2018

* URUGUAI - A gripe equina chegou forte. Corridas canceladas em Colonia e nesta semana em Las Piedras e Paysandú. Muitos forfaits em Maroñas e Las Piedras.

* BODEMEISTER EM LA PASIÓN - A cabanha de Nicolás Benedicto rompe o mercado trazendo Bodemeister, pai em sua primeira geração de Always Dreaming, ganhador do Kentucky Derby 2017. Seu serviço em 2018 custou 40.000 dólares nos EUA. Ganhador por 9 ½ corpos do Arkansas Derby (G.1) e logo 2º no Kentucky Derby e também no Preakness Stakes (G.1), Bodemeister é filho do fenomenal Empire Maker na G.3 Untouched Talent (Storm Cat), que também produziu a placê de G.1 Fascinating (Smart Strike). Sua avó, Parade Queen (A.P. Indy) ganhou G.3 e Spanish Parade (Roberto), sua terceira mãe também é vencedora em black-type. Dividirá a “padrillera” do La Pasión com Manipulator, Easing Along (Storm Cat), Sabayón (Orpen) e Santillano (Easing Along).


Bodemeister - Stallion Register Online

* HARAS ABOLENGO - Sua “Gran Venta Estrellas”, realizada na terça-feira, 12, no centenário Tattersall do Hipódromo de Palermo, teve como preços máximos as potrancas Gamble Rules (Roman Ruler e a campeã Gamuza Fina por Equal Stripes), e Nessi (Equal Stripes e Nesher, por Orpen), adquiridas em 1.200.000 pesos pelo Stud Laredo e por Omar Labanca, respectivamente. Organizada pela Agência Fallow, totalizou $ 19.692.000 para os 39 produtos apresentados, com uma média de $ 465.655.

* FESTIVAL DE SUSPENSÕES NA ARGENTINA - O Jockey Club inabilitou por 4 anos a Guido Leonel Villanueva, por Jappeloup Triomphe (1 ano sem correr). Em La Plata, Francisco Arreguy, por Son Boux (Cima de Triomphe) - Teofilina - levou 18 meses. O animal não competirá por 4 meses. Oscar Corsi (El Solucionado) - Fentanilo e Clenbuterol - ficará fora dos programas por 5 anos e o cavalo, por 1 ano. Silvestre Manuel Herrera Góngora, responsável por Aquamaker (Sixties Icon) - Estricnina, Cafeína, Atropina e Clenbuterol, também levou 5 anos, enquanto o corredor, 1 ano. Víctor A. García foi suspenso por 4 meses por Franciscus (Archipenko) - Flunixin. Pelo mesmo período Luciano Parisi foi punido por Di Palma (Grand Reward) - Fenilbutazona.

* LA PASIÓN - Illenium (Easing Along e a record-horse Illegally Blonde por Southern Halo), foi o maior preço da “Venta Estrellas del Haras La Pasión”, vivida na quinta-feira, 14, no tattersall do haras, em Solís. O alazão custou 900.000 pesos ao treinador Jorge Mayansky Neer. Os 46 produtos oferecidos somaram $ 17.430.000, com uma média de $ 349.722.

* PALERMO BAIXOU SEUS PRÊMIOS... - Na média em 10%. Como? Com 7.000 máquinas caça-níqueis e uma fortuna arrecadada nos últimos anos... Não dá para entender!

* BINHA - O famoso leiloeiro da cancha reta está curtindo a nova fase: vovô. A ele, Dona Mirian Pavani, à Fernanda e ao Ivan, nosso abraço pela chegada do Conrado (21/4). Felicidades!


Binha com Conrado

* THIAGO GUEDES - Foi papai no último sábado o grande narrador carioca. Parabéns pela chegada do JOÃO GABRIEL!

* NOVOS PATROCINADORES - A partir desta edição contamos com os reforços do Haras Figueira do Lago (retornando) e do Stud Sion. Sejam bem-vindos!

* NOSSO ABRAÇO - Ao Dr. Tiago Tarrago pela troca de idade, agora, de fato. Saúde!

 

 
 

© 2018 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.